Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Em entrevista para o programa Primeira Página, da Rádio Gravatá FM, prefeito faz balanço positivo do ano de 2023 apesar das dificuldades financeiras do município

Postado em 17 de dezembro de 2023

A conversa foi gravada no gabinete, no Paço Municipal, com o radialista Bosco Silva

Além dos compromissos que a administração da cidade de Gravatá exige no dia a dia, o prefeito Joselito Gomes atende agenda nas rádios locais e da região para fazer um balanço da gestão ao longo de 2023 e dos três anos a frente do poder executivo e na sexta (15) foi a vez dele conversar com o radialista Bosco Silva, no programa Primeira Página, da Rádio Gravatá FM (92,3).  


O gestor municipal inicia o bate papo falando das dificuldades enfrentadas ao longo do ano de 2023 por causa do aperto financeiro que os municípios passaram, mas da dedicação para que os trabalhos não parassem, pois a população merece retorno pela confiança que tem creditado ao governo de Gravatá.

O radialista Bosco Silva trouxe para a pauta assuntos relevantes ao município, como os avanços na educação, na saúde, nas obras, incremento dos eventos e finalizando com o ciclo natalino deste ano, que tem o calendário de programação por um mês. 


O prefeito Joselito Gomes relembrou algumas conquistas importantes para a população, como a entrega da Ponte Radial da COHAB II, a construção da Escola Maria das Neves, no Bairro Novo, a entrega de creches na área urbana e zona rural, o funcionamento da Cozinha Comunitária, com 2.800 refeições oferecidas semanalmente, aquisição de transporte escolar seguro, celeridade no atendimento da saúde, com mutirão de especialidades clínicas e cirurgias ginecológicas e eletivas e o destrave de obras que estavam emperradas por irregularidades identificadas e devidamente corrigidas. 


A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, também foi convidada para participar da conversa. Entre os destaques da pasta que ela responde, a secretária citou a Cozinha Comunitária, o Centro Profissionalizante, que tem ajudado os moradores a aprender ou incrementar algum empreendimento, a estrutura para o Conselho de Assistência Social, garantindo direitos e criação de políticas importantes para quem precisa, e o trabalho na segunda etapa do residencial pelo Minha Casa, Minha Vida.
 
Ela falou sobre mais uma novidade: haverá a entrega de três motos 0km para a equipe do Bolsa Família chegar onde carro não consegue. A entrega será na quinta, dia 21, às 18h, na Vila Natalina de Assistência Social e Juventude, na Avenida Joaquim Didier.


Na entrevista, foi falado sobre um ano de muito trabalho e de reconhecimentos importantes, como o 6º lugar na qualidade do ensino e da estrutura física dentre os 184 municípios de Pernambuco e recentemente a Sala do Empreendedor de Gravatá recebeu o Selo Ouro em transparência pelo SEBRAE.


Viviane Facundes finalizou a participação dizendo: “quero agradecer mais uma oportunidade aqui em seu programa e primeiro agradecer a Deus por estar aqui trabalhando e cumprindo com a missão que recebemos da população, que é cuidar dela. Agradecer a minha equipe, são 220 servidores, agradeço imensamente a cada um, desejar um feliz e abençoado Natal também para os nossos parceiros da rede de supermercados que contribuem com a Cozinha Comunitária para a gente aumentar a cada dia a oferta de alimentos para as pessoas. Aos feirantes, que aos domingos a gente vai lá fazer a coleta. O meu agradecimento, votos de felicidades e um ano novo cheio da presença de Deus”.   


O prefeito Joselito Gomes agradeceu o espaço oferecido pelo comunicador e equipe. “Quero agradecer a você, Bosco Silva, a Nanda, ao programa Primeira Página, um programa diariamente acompanhado por milhares de pessoas e que assim continue, Deus abençoando você, Bosco, sua família, seu trabalho, você também, Nanda, e que você continue comunicando tudo aquilo que venha engrandecer ainda mais a população ajudando-a a viver e conviver de forma respeitosa e pacífica. O bom Deus continue nos abençoando, um feliz Natal e um ano novo cheio de vida, esperança e realizações”.   


O secretário de Comunicação Social e Imprensa de Gravatá, Rodolfo Lima, acompanhou a entrevista no gabinete do Paço Municipal. 


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá