Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Coluna do Rod Silva; NATAL O ANO TODO

Postado em 12 de dezembro de 2023

São aquelas pessoas que passam o ano trocando farpas, distribuindo ódio e de cara fechada com os seus, para no Natal saírem distribuindo seus pseudo votos de felicidades, em uma conotação hipócrita

Com a exceção dos anos bissextos, todo ano tem 365 dias. São 365 oportunidades de estarmos vivos e de sermos felizes. Também, são 365 chances para cultivarmos as amizades e compartilharmos com os amigos, todos os momentos bons, e claro, os momentos menos felizes. 


Todos nós temos de janeiro a dezembro para pormos em prática as nossas boas ações e intenções para com aqueles e aquelas que queremos bem e consideramos nossos amigos de verdade. Infelizmente, apesar dos doze meses do ano, é apenas nessa época que muitas pessoas de repente ficam boazinhas e saem distribuindo votos de Feliz Natal e Próspero Ano, como se em apenas duas semanas pudessem recuperar o tempo perdido e assim anular os efeitos das péssimas ações que cometeram durante o ano inteiro.  

São aquelas pessoas que passam o ano trocando farpas, distribuindo ódio e de cara fechada com os seus, para no Natal saírem distribuindo seus pseudo votos de felicidades, em uma conotação hipócrita, cínica e falsa, que chega a ser ultrajante.  


Se ao invés de demonstrarem seus bons sentimentos apenas no Natal, procurassem fazer disso um ato cotidiano, certamente a convivência seria melhor e não teríamos tanta falsidade no mundo. E isso se emprega não apenas entre os “amigos”, mas também entre familiares. 

De nada adianta passar o ano inteiro se agredindo, para se abraçar apenas no Natal. O Natal precisa estar presente em nossas vidas o ano todo e não apenas no dia 25 de dezembro, pois o espírito natalino habita dentro de cada um de nós. Basta apenas querermos e permitirmos que ele, o espírito natalino, se manifeste dentro dos nossos corações. 


O Natal é para ser vivido e sentido ao mesmo tempo, o tempo todo, e não apenas em uma noite ao redor de uma mesa repleta de comida, regada à bebida e trocando presentes. O Natal é sinônimo de família, paz e fraternidade, onde celebramos o nascimento do Filho de Deus, JESUS. 

Aprendamos, portanto, que de nada adianta desejar Feliz Natal apenas da boca para fora, quando na verdade não há a intenção de fato nas palavras proferidas, pois palavras são levadas pelo vento, e com o vento, elas se dissolvem e não voltam jamais.

Foto: Roberto Soares/Alepe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.