Postado em 25 de dezembro de 2023
A Prefeitura de Gravatá atendeu o pedido do público, que solicitou a exibição artística do nascimento de Jesus também no dia 24 de dezembro
Por meio das redes sociais da Prefeitura de Gravatá, em 2022, muitas pessoas, entre moradores, quem possui segunda residência na cidade e visitantes, pediram mais um dia de sessão do espetáculo natalino da Suíça pernambucana e tiveram o pedido atendido.
E elas não estavam erradas. A véspera de Natal, comemorada no dia 24 de dezembro, foi ainda mais especial com a mensagem que a apresentação do ballet aéreo de Gravatá, “Sob a Luz da Lua”, tem passado para todos os corações.
A história do menino Inácio e as fases da lua envolvem o público com magia, religião, dança, música e vários elementos que tocam os sentimentos humanos. Jamerson Rodrigues, empresário, foi uma dessas milhares de pessoas que ficou encantado com a riqueza e profundidade da história. “Estou achando ótimo. Essa não é a primeira vez que venho aqui. Esse ano estou retornando, achei interessante e acredito que a Prefeitura de Gravatá está de parabéns por apresentar isso aqui. Que outros venham apreciar o show que está maravilhoso. Eu vim de Caruaru com meu filho e minha esposa. A gente não participa muito do evento de lá e tive o convite da sogra do meu filho e vim para cá conhecer e estou adorando. Muito bonito de se ver e Gravatá está de parabéns, aconselho as pessoas que não vieram ainda para comparecer e apreciar. Ainda dá tempo de vir”.
Cintia Maurício Ferreira, médica, também foi só elogios para o resgate cultural de Gravatá. “Espetáculo maravilhoso. Estou gostando muito que Gravatá voltou a ser o centro das atenções. Esse clima maravilhoso e dando um show de cultura aqui na serra. Venham sempre! Gravatá sempre teve essa história de shows culturais em todas as estações, principalmente no final de ano. Bem regional com a história, músicas próprias da região, com a participação de toda população. A gente sente que foi um espetáculo criado também para a população participar. Um espetáculo que contagia quem vem, o turista, mas voltado principalmente para o povo da terra. Tenho casa em Gravatá, minha segunda residência, moro em Recife, mas nunca deixo de vir. Sou bem bairrista e acho que a cultura pernambucana não tem igual no Brasil. Então cada parte do estado é muito característica. É o primeiro lugar na serra que esbanja cultura”.
Edileuza Mendes da Costa, bibliotecária e servidora pública, veio com um grupo de amigos em excursão do Recife. Ela viveu intensamente todos os momentos da apresentação. “Espetacular exatamente como a palavra diz. Show! Inovou, empreendeu, criou, diversificou na filosofia, na música, na religião e isso é o que emocionou a todos. Vocês criaram um mundo em um único espetáculo. Foi diferente do que estamos acostumados a ver, por isso essa inovação foi tão empolgante. O público participou, cantou, gritou, emotivo, nós choramos, cantamos, sorrimos, percebemos o pessoal de Libras, vocês pensaram em tudo. Foram duas horas de show sincronizado, harmonioso, com o sentido da palavra: espetacular! Recomendo que venham principalmente no Dia de Natal porque é mais emocionante. Vocês vão longe, Deus abençoe e continuem assim”.
Wanderson José, diretor geral do espetáculo “Sob a Luz da Lua”, falou sobre a criação do enredo que está sendo muito elogiada. “A lua é uma coisa que sempre me encantou e eu sempre dividi os meus trabalhos com a lua. Juntamente com Lucianna Souza e Herika Araújo, a gente resolveu através da lua contar a história mais linda do mundo que é o nascimento de Jesus através das suas quatro fases para falar de amor, de compartilhar, para falar de se ver no lugar do outro, se colocar no lugar das pessoas e saber que através disso a gente pode fazer um mundo melhor. Eu acho que é essa mensagem que estou recebendo de tantos agradecimentos, tantos elogios. As pessoas falam que não só a beleza do espetáculo, mas a mensagem que está sendo levada para casa através da lua, para o coração ficar limpo, revivendo saudades, lembrando pessoas. A lua nos presenteia todas as noites nos assistindo e a gente presenteia a cidade, o estado e quem vier para cá”.
Marllon Lima, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, ressalta com orgulho um detalhe importante: todo elenco, de técnica a bailarinos, são da cidade. “Estamos na nossa penúltima noite de espetáculo ‘Sob a Luz da Lua’, do Natal de Gravatá que superou todas as nossas expectativas; de público, de gente na cidade, de vendas no comércio e as críticas são as melhores possíveis. As pessoas ficam bem entusiasmadas e principalmente quando sabem que o trabalho é feito 100% gravataense. Estamos na véspera de Natal, com uma cobrança que teve ano passado, o prefeito Joselito atendeu e hoje será o encerramento da grande apoteose do Natal de Gravatá. A gente ainda convida quem não teve a oportunidade de conhecer, venha! Está lindo o espetáculo”.
O chefe do executivo da cidade, Joselito Gomes, deixa um pouco de lado a seriedade da função que é exigida dele no dia a dia para dar vez e voz ao lado artístico dele e da primeira-dama, Viviane Facundes, que fazem participação surpreendente no espetáculo. “Estamos encerrando essa noite mais um momento emocionante com o ballet aéreo. Hoje, dia 24, é tradicionalmente a noite da ceia natalina, as famílias se encontram, trocam presentes, porque o maior presente foi o Pai do Céu quem nos deu, seu filho Jesus. Estamos celebrando, comemorando o nascimento de Jesus, o espetáculo belíssimo, a população marcando presença e no Dia de Natal mais uma vez estará acontecendo aqui no Pátio de Eventos o ballet aéreo ‘Sob a Luz da Lua’. Convido você que ainda não teve a oportunidade de estar aqui, não deixe de vir, você, familiares, pessoas amigas. Será um prazer recebê-los em Gravatá. Natal de Gravatá - A Caminho do Amor”.
Portanto, todos convidados para a última e emocionante sessão do espetáculo de ballet aéreo “Sob a Luz da Lua”. A partir das 19h30, no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar. Será uma experiência única!
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza, Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)
Comentários
Postar um comentário