Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Agraciado por uma esplendorosa lua crescente, Natal de Gravatá é finalizado com muita emoção

Postado em 26 de dezembro de 2023

Espetáculo “Sob a Luz da Lua” foi um sucesso e garantiu um público recorde em sua última noite no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar

Cores, luzes, figurinos impecáveis, coreografias de tirar o fôlego, trilha sonora que está na memória da saudade e um enredo cheio de emoção foram alguns dos elementos que marcaram o espetáculo de ballet aéreo Sob a Luz da Lua, apresentado no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, realizado pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, sob a direção artística da MOWA - escola de dança e produções artísticas, com a produção da Domínio Promo.


Em sua última noite de apresentações, na segunda (25/12), o pátio recebeu gravataenses e visitantes que preencheram cada espaço, uma verdadeira multidão que se emocionou a cada cena, a cada canção, a cada dança.

O menino Inácio, protagonista do espetáculo, encantou a todos. Mas não apenas ele, cada personagem que aparecia no palco trazia um encanto a mais, a exemplo do pai de Inácio, dos seresteiros, da senhorita Lua, do senhor Sol Prudêncio, de São Jorge e seu dragão e de tantos outros que agora estão eternizados na memória afetiva de todos.

A Guarda Civil Municipal de Gravatá, a Polícia Militar de Pernambuco, os bombeiros civis e a equipe de Saúde do município deram total apoio ao evento.


O prefeito Joselito Gomes e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, estiveram presentes com seus filhos, Fernanda, Luís Fernando e Maria Luísa, mas não apenas ficaram na plateia, como participaram do espetáculo na ala dos seresteiros.

Antes do início da apresentação, a diretoria da MOWA reuniu no palco o prefeito Joselito Gomes, a primeira-dama Viviane Facundes, o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima, o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, e a diretora de Cultura, Thamires Ferreira para um momento de agradecimento pelo comprometimento da gestão com a realização do espetáculo.


Uma das pessoas que compareceu com sua família para prestigiar a apresentação foi a dentista Gilliane Batista, que afirmou que ”é um prazer grande estar aqui com minha família prestigiando este natal, que está muito bonito, o simbolismo da lua com essa iluminação que vem demonstrar o mais importante do natal, que é o nascimento de Jesus. Então é uma satisfação muito grande estar aqui prestigiando esse grande evento.”


A co-diretora da MOWA, Lucianna Souza, fala da emoção desse momento. ”Pra gente enquanto escola, principalmente com a nova empresa, a MOWA, é muito gratificante, especial e hoje podemos dizer que fechamos com muito sucesso e com o apoio da Prefeitura que acredita na arte, na dança, na cultura da nossa cidade e trabalha junto com a população para que tudo aconteça com muito amor. É muito especial esse trabalho.”


Joselito Gomes celebra o sucesso e faz um convite.”Hoje tivemos a última apresentação do ballet aéreo “Sob a Luz da Lua”. Uma apresentação fantástica, um público maravilhoso, um natal com muita luz, muito brilho, muito colorido e natal é isso, é vida, é amor, é família, é nascer e renascer constantemente e deixo aqui o convite para que no próximo ano estejamos, mais uma vez, em praça pública celebrando o Natal de Gravatá.”


Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá