Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Seleção “Quem será Inácio?” chega ao fim e Ewerton Roger dará vida ao personagem no Natal de Gravatá

Postado em 27 de novembro de 2023

Entre 85 jovens inscritos de Gravatá, a seleção movimentou a cidade em busca daquele que irá interpretar o protagonista do espetáculo Sob a Luz da Lua de 21 a 25 de dezembro no Pátio de Eventos

Depois de passar por várias etapas, o então “Inácio”, foi encontrado. A seleção cultural, realizada pela Prefeitura de Gravatá, por meio das Secretarias de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer e de Comunicação Social e Imprensa, em parceria com a MOWA Escola de Dança e Produções Artísticas chegou ao fim na tarde do sábado (25), quando foi revelado aos cinco finalistas, qual deles foi o escolhido para dar vida a Inácio, protagonista do espetáculo “Sob a Luz da Lua”, no Natal de Gravatá, que será apresentado de 21 a 25 de dezembro, no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar.


A revelação aconteceu no final da tarde, no Centro de Informações Turísticas, e contou com a presença dos cinco finalistas, dos diretores da MOWA Escola de Dança e Produções Artísticas, Wanderson José e Lucianna Souza, do secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Marllon Lima e do secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima.

Ao todo, 85 jovens participaram do processo, que a cada etapa, ia afunilando, até chegar aos cinco finalistas: André Calado, Caio Lima, Caio Paz, Evandro Lemos e Ewerton Roger. Eles viveram diversas provas, entre abordar e conversar com pessoas nas ruas, atuações, dinâmicas de grupos, entre outros.


Um momento rico de vivências e troca de experiências, que de acordo com Wanderson José, diretor da MOWA Escola de Dança e Produções Artísticas, vai ficar pra sempre na memória deles e de todos que estiveram envolvidos no processo. “No processo de criação a gente tinha a ideia de trazer uma pessoa comum da cidade, para vivenciar junto com a gente a arte que é fazer o Natal de Gravatá. Seria mais fácil pegar um profissional, de repente um bailarino, mas a gente apostou nessa ideia que deu super certo. Foram 85 candidatos e chegamos aos cinco finalistas, que nos entregaram a maior naturalidade. Os cinco são muito bons. E para chegar ao resultado, ainda hoje pela manhã estávamos avaliando. E não poderíamos deixar de forma alguma, de contemplar a todos. Eles nos entregaram muito mais do que a gente esperava. Então não seria justo Gravatá não ter a oportunidade de ver e nós perdermos eles. Então, teremos um Inácio e mais quatro atores no espetáculo que foram os quatro finalistas. Tenho certeza que todos aqui levam pra vida essa experiência, assim como nós”.


Lucianna Souza, também diretora da MOWA, que no momento da revelação do resultado também estava representando a roteirista, Hérika Araújo, destaca a emoção vivida por eles no processo da seleção cultural. “Pra gente foi bem importante porque é o nosso primeiro trabalho artístico com essa nova identidade visual que é o MOWA, o movimento de dança com a arte na cidade. Foi um trabalho realizado em conjunto, não só com os meninos mas também com a nossa direção. Foi um trabalho incrível! Conhecer Inácio que vai nos representar, é a nossa cidade, o nosso Natal, a nossa cultura. Então Inácio seja bem-vindo e o nosso Natal só tem a crescer, a somar. Falo por suas palavras Hérika: ‘vencemos, conseguimos!’ ”.

Entre os cinco finalistas, todos ansiosos para saber o resultado, o que chamou a atenção foi a união entre eles, que nesses dias de provas, foram criando laços de amizade.


Para André Calado, estudante, de 16 anos: “Eu vou levar pro resto da minha vida esses amigos e as pessoas que eu conheci, que fazem parte da história da minha vida. Eu levo amizade e felicidade depois desse processo. Fico muito feliz, por meu amigo ter recebido o papel de Inácio e feliz por todos nós que estaremos juntos nesse Natal”.



Caio Lima, também estudante, de 16 anos, outro finalista, destaca: “Essa seleção foi magnífica. Desde o começo, da minha inscrição, que eu fui pego de surpresa. Me inscrevi e já fui avisando a mainha que me inscrevi, mas não sei se eu passo. E o processo foi acontecendo e eu passando, e fui conhecendo essas pessoas incríveis, e agora eu tô aqui. Vou participar! Não vou ser o Inácio, mas eu tenho certeza que tanto eu como todos os outros ajudaram a construir esse Inácio. Eu sei que vou levar essa amizade pra minha vida. Uma das coisas mais importantes é essa amizade que construí, tanto com os atores, tanto com o pessoal da produção e do Natal de Gravatá”.



Outro finalista, estudante de 17 anos, Caio Paz enfatiza o processo como transformador na vida dos candidatos. “Foi um processo transformador, marcou muito, artisticamente todos que participaram. Na verdade eu entrei de curioso para ver como seria e acabou sendo essa experiência maravilhosa, memorável, realmente foi um processo muito leve, descontraído. Serviu tanto pra gente se conhecer artisticamente, como a gente entender as pessoas, o público, todo mundo. Muito feliz em ter participado. Foi uma experiência realmente, marcante”.


Evandro Lemos, de 21 anos, ator e youtuber, foi mais um dos finalistas que sai do processo seletivo com muita emoção e conta como foi a experiência vivida. “Eu soube primeiro do teste pela minha irmã por um post que teve e quando ela me contou eu fiquei muito empolgado. Eu disse: ah, vou me inscrever para participar do teste. E daí, teve várias etapas, conheci muitas pessoas que foram muito legais. Inclusive, consegui um papel também. Não serei o Inácio, mas vou fazer parte do elenco do Natal de Gravatá junto com esses meninos que eu conheci. Então foi uma experiência incrível, gratificante. Eu acho que o “Inácio”, mesmo não passando por Inácio a gente trouxe muito aprendizado pra gente. Pois, saímos pelas ruas, conhecemos muitas pessoas, conhecemos histórias e com certeza agregou muito pra gente. E de fato, tanto o Inácio quanto a gente vai conseguir interpretar muito bem graças a essa experiência que a gente teve”.


E o selecionado, Ewerton Rocha, de 20 anos, consultor de vendas viverá Inácio no espetáculo Sob a Luz da Lua. “Primeiramente eu vejo isso como uma grande oportunidade de estar aqui. Eu nunca participei de nenhum teatro, nenhum evento, nem nada de dança, essas artes. Pra tá aqui eu digo que é um sucesso bastante. Quero agradecer ao pessoal da imprensa, a Wanderson, Hérika, Lucianna, todo mundo que estava presente. Aos meninos também, né os outros Inácio’s que estavam competindo com a gente. Todo mundo se esforçou e essas pessoas que eu quero agradecer. Foi uma experiência incrível. A minha expectativa que eu tenho é que vai ser ótimo, o Natal está chegando e as apresentações serão incríveis. Obrigado a todos!”.


Marllon Lima, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer parabenizou os candidatos finalistas e agradeceu a todos por participarem do projeto. “Para nós foi uma grande satisfação contar com a presença desses jovens envolvidos no processo da seleção Quem será Inácio, e parabenizo todos que participaram e agradeço também por terem acreditado no projeto. Contem com a gestão municipal do prefeito Joselito Gomes e vamos juntos realizar um belíssimo Natal”.

A próxima etapa é preparar o selecionado para a produção do espetáculo Sob a Luz da Lua que será realizado no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar de 21 a 25 de dezembro, sempre às 19h30.


Toda a programação do Natal de Gravatá – A Caminho do Amor, você acompanha nas redes sociais: @nataldegravata @visite gravata e @prefeituradegravata

Reportagem: Rodolfo Lima
Fotos: Nilson Silva (Secom)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá