Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura de Gravatá realiza consulta pública sobre implantação de Zona Azul no centro da cidade

Postado em 17 de novembro de 2023

Intenção da pesquisa é consultar a opinião das pessoas sobre o sistema e opções de melhoria da mobilidade

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil de Gravatá, junto ao Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Gravatá, abriu o processo de consulta pública para perguntar a população sobre o que ela acha e qual a percepção que ela tem a respeito do sistema de estacionamento no município e se a população é favorável ou não à implantação de um sistema de estacionamento rotativo pago nas vias do centro da cidade.


De acordo com Janaína Lima, diretora jurídica do DMGTTRANS, “a gente montou um questionário simples, que seja rápido de se responder, porém que responda às perguntas essenciais que a gente tenha subsídios se a população em geral concorda ou não na implantação desse sistema. O questionário só tem cinco perguntas e elas são voltadas para identificar se as pessoas que estão respondendo são residentes do município, se são comerciantes, ou trabalham no comércio, se elas têm dificuldade de estacionar nas vias do centro da cidade e se elas são favoráveis ou não a essa implantação no estacionamento pago, que a gente conhece por Zona Azul, aqui nas vias principais dentro da cidade”.


Ainda de acordo com Janaína, “a intenção desta consulta pública é indagar a população se a implantação do sistema rotativo pago atende às suas expectativas, ou não. Se é uma política pública que a população quer ver implantada na cidade, ou não, para que seja uma política pública com a participação social das pessoas e dizerem como é que o estacionamento rotativo pode ajudar a resolver esse problema de mobilidade, porque a intenção do estacionamento rotativo é justamente essa: trazer uma solução de mobilidade e trazer uma democratização do uso das vagas para que as pessoas que querem ir num banco, numa farmácia, querem resolver alguma coisa no centro da cidade tenham condições de acessar esses locais sem muitas dificuldades porque vai encontrar vaga para estacionar”. 


Você pode ter acesso ao formulário de consulta popular que está disponível no site da prefeitura, pelo gravata.pe.gov.br . Sua participação é muito importante e poderá ajudar a gestão municipal a trazer melhorias para a mobilidade da cidade.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Comentários

  1. Sou totalmente a favor da Zona Azul no centro da cidade, pois só assim teremos mais tranquilidade e segurança para estacionar. Atualmente, assistimos a muitas coisas desagradáveis ao deixar nossos carros à mercê de pessoas despreparadas assumindo o que não lhes cabem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.