Postado em 25 de novembro de 2023
Equipe da Secretaria da Mulher entregou panfletos explicativos e passou informações importantes a população
Na manhã deste sábado ensolarado, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, conduziu uma ação de conscientização pelo fim da violência contra a mulher dentro da campanha de 21 dias de ativismo.
A iniciativa teve início na Praça Arão Lins de Andrade, com apresentação de Hip Hop, dos meninos do Núcleo de Cidadania e Adolescentes - NUCA e também contaram com o suporte fotográfico dos meninos do Grupo de Apoio aos Meninos de Rua - GAMR.
Em seguida, a equipe envolvida vestiu a camisa e percorreu pelas ruas do centro de Gravatá entregando panfletos informativos e esclarecimentos essenciais sobre um tema tão importante e necessário para sociedade. Além de sublinhar que a violência, seja física ou psicológica, não deve ser tolerada em nossa sociedade.
Maria Clara que participa do grupo de fotografia do GAMR, opinou: "Achei muito importante porque violência ninguém merece receber ou dá porque ninguém gosta de ser machucado ou machucar os outros".
Ester Gomes, secretária da Mulher, comentou sobre essa iniciativa: "Hoje saímos às ruas, estamos na feira, estamos fazendo a entrega de material, refletindo sobre essas práticas que insistem em assolar nossa sociedade e que os casos de violência contra a mulher ainda são muito altos e a gente vem nesse clamor para que a sociedade se junte a nós, para que homens e mulheres estejam enfrentando essa situação tão difícil e desnecessária. Estamos aqui com o GAMR, estamos com os jovens que compõem o NUCA e com toda equipe da Secretaria da Mulher. Então, saímos às ruas para essa campanha e efetivamente dizermos não a violência contra a mulher".
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)
Comentários
Postar um comentário