Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Posto de Saúde de Ana Caminha irá passar por requalificação completa para benefício da população e da equipe de saúde

Postado em 20 de novembro de 2023

Unidade de Saúde da Família localizada no bairro Área Verde passará por obras e comunidade irá receber um equipamento novo e digno para o atendimento de saúde

Depois da USF Maria Gomes de Araújo (Posto III), da USF Maria Auxiliadora, da USF Maria Lúcia da Silva (São Severino), do Posto III e da USF de Russinha serem contemplados com obras de requalificação, chegou a vez do Posto de Saúde Ana Caminha, no bairro Área Verde, ser contemplado com a reforma completa do local.


Na manhã da segunda-feira (20), o prefeito Joselito Gomes assinou a Ordem de Serviço para o início imediato das obras que irão melhorar a estrutura, segurança e o conforto para que os profissionais da saúde possam oferecer um atendimento mais humanizado aos usuários.

A requalificação do local foi uma indicação do vereador Zé da Saúde, N° 147/2022.

Estiveram presentes secretários, executivos, diretores e coordenadores de autarquias municipais, bem como o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Zé Urbano e os vereadores Zé da Saúde, Régis da Compesa, Neném de Uruçu, Leandro do Transporte Alternativo, Nino da Gaiola e Nêgo Suíno.


O secretário de Saúde, Anderson Oliveira, reforça sobre a relevância do trabalho da gestão no município. ”A Prefeitura entrega essa assinatura de Ordem de Serviço para a população, que vai garantir uma melhor condição de trabalho para nossos profissionais e um melhor local de atendimento para nossos usuários. Outra novidade ressaltada pelo prefeito é a retomada das cirurgias ginecológicas no município a partir de amanhã.”


O secretário de Obras e Serviços Públicos, Ricardo Malta, destaca que ”o pedido constante do prefeito Joselito Gomes é a entrega do melhor para a população. Isso se manifesta nessa reforma, onde os usuários receberão um posto totalmente novo.”


O gestor municipal, Joselito Gomes, destaca que a administração hoje leva uma verdadeira caravana da saúde para os quatro cantos do município e que mais uma unidade de saúde será requalificada. ”Mesmo com as dificuldades financeiras que os municípios vêm passando, em Gravatá nós estamos conseguindo fazer a multiplicação dos pães e dos peixes. Essa e a sexta unidade de saúde reformada aqui em Gravatá e nosso compromisso segue com a retomada das cirurgias ginecológicas em nosso hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, semanalmente.”


Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.