Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Obra de pavimentação de ruas em Russinha segue em fase de conclusão e moradores comemoram

Postado em 09 de novembro de 2023

O investimento com recursos próprios é o retorno da confiança pelo pagamento de tributos municipais e a garantia de que a gestão tem compromisso com as pessoas


Uma cidade funciona bem quando o poder executivo põe em prática todo investimento que a população faz quando paga o IPTU, por exemplo. Em Gravatá, essa realidade acontece desde o dia 01 de janeiro de 2021. 

Tanto a área urbana da cidade, quanto a zona rural, recebem melhorias que impactam no dia a dia dos moradores. Em Russinha, é visível cada obra e serviço prestado para tornar a vida das pessoas mais digna.
 

Assim que houve a assinatura da Ordem de Serviço da pavimentação da Avenida Galdinos Chaves, Rua da Estação e da Travessa Bela, a obra teve início e está perto de ser totalmente concluída.

Veja alguns depoimentos de moradores satisfeitos com o que tem sido feito no distrito e na cidade.
 

Alexandre Adriano Barbosa, ajudante de obra. “É bom tudo calçadinho, porque quando chover não vai encher. A prefeitura está de parabéns. O prefeito esteve aqui para assinar a questão do postinho também, tem outras obras, água, o cemitério que aumentaram e já estão pintando”.


Iedna Renata, agricultora. “É menos poeira, o município fica mais valorizado, as ruas organizadas, então é muito benéfico para Gravatá. Fica mais bonito, mais atrativo, digno. O prefeito vem se destacando em mais essa obra e benefício para a comunidade de Russinha. Estou muito agradecida”.


Gustavo Nascimento Souza, agricultor. “Está ótimo agora. O pessoal está trabalhando bem. Melhorou a mobilidade aqui, tem o posto de saúde que vai ser reformado, ampliaram o cemitério. O prefeito está trabalhando bem”.


Vanessa Kevely, entregadora. “Está sendo um benefício muito grande para a população, tanto em melhorar para andar, baixou a poeira, fica melhor para os idosos, para as crianças que agora só vivem brincando aqui e antes tinham que descer para a quadra da escola. Essa prefeitura que entrou agora está fazendo muitas obras. O abastecimento de água melhorou 100%, o calçamento, a iluminação, a prefeitura está trabalhando muito bem. Ampliou o cemitério, ninguém nunca tinha feito a quantidade de benefício que esse prefeito trouxe aqui para Russinha. Essa gestão está sendo muito boa”.


Moabe Diogo Barreto da Silva, comerciante. “Agradecer ao prefeito Joselito Gomes, a Deus e ao subprefeito Ozeias, que há dois anos estou aqui no mercado e essa rua que vocês estão vendo era muita poeira e agora está bem melhor. A tendência agora é melhorar e parabéns para a gestão. Com isso, podemos dar um apoio maior para nossos clientes, que vêm até de Gravatá comprar aqui. Agradeço a prefeitura porque está ajudando a gente a ter uma vida digna”.


Ozeias da Silva, administrador distrital de Russinha, ratifica as opiniões dos outros moradores. “Aqui para gente foi uma grande vitória essa obra, que a gente que tem comércio era o maior sofrimento: poeira, dificuldade para os carros entregarem mercadoria aqui. E hoje não, temos estradas de primeira qualidade, as ruas calçadas e a gente só tem a agradecer ao prefeito Joselito, porque ele prometeu e está cumprindo. A gente, durante 10 anos, vivia no sofrimento. Só chegavam aqui para mentir e não cumprir. O prefeito chegou e fez essa grande obra. Russinha hoje é um canteiro de obra. A gente só tem a agradecer e continue, prefeito, é isso o que a gente espera do senhor”. 


São quase 3 mil metros de ruas pavimentadas e um investimento de mais de R$ 200 mil reais.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)
Fotos aéreas: Eliese Henrique

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...