Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Obra de pavimentação de ruas em Russinha segue em fase de conclusão e moradores comemoram

Postado em 09 de novembro de 2023

O investimento com recursos próprios é o retorno da confiança pelo pagamento de tributos municipais e a garantia de que a gestão tem compromisso com as pessoas


Uma cidade funciona bem quando o poder executivo põe em prática todo investimento que a população faz quando paga o IPTU, por exemplo. Em Gravatá, essa realidade acontece desde o dia 01 de janeiro de 2021. 

Tanto a área urbana da cidade, quanto a zona rural, recebem melhorias que impactam no dia a dia dos moradores. Em Russinha, é visível cada obra e serviço prestado para tornar a vida das pessoas mais digna.
 

Assim que houve a assinatura da Ordem de Serviço da pavimentação da Avenida Galdinos Chaves, Rua da Estação e da Travessa Bela, a obra teve início e está perto de ser totalmente concluída.

Veja alguns depoimentos de moradores satisfeitos com o que tem sido feito no distrito e na cidade.
 

Alexandre Adriano Barbosa, ajudante de obra. “É bom tudo calçadinho, porque quando chover não vai encher. A prefeitura está de parabéns. O prefeito esteve aqui para assinar a questão do postinho também, tem outras obras, água, o cemitério que aumentaram e já estão pintando”.


Iedna Renata, agricultora. “É menos poeira, o município fica mais valorizado, as ruas organizadas, então é muito benéfico para Gravatá. Fica mais bonito, mais atrativo, digno. O prefeito vem se destacando em mais essa obra e benefício para a comunidade de Russinha. Estou muito agradecida”.


Gustavo Nascimento Souza, agricultor. “Está ótimo agora. O pessoal está trabalhando bem. Melhorou a mobilidade aqui, tem o posto de saúde que vai ser reformado, ampliaram o cemitério. O prefeito está trabalhando bem”.


Vanessa Kevely, entregadora. “Está sendo um benefício muito grande para a população, tanto em melhorar para andar, baixou a poeira, fica melhor para os idosos, para as crianças que agora só vivem brincando aqui e antes tinham que descer para a quadra da escola. Essa prefeitura que entrou agora está fazendo muitas obras. O abastecimento de água melhorou 100%, o calçamento, a iluminação, a prefeitura está trabalhando muito bem. Ampliou o cemitério, ninguém nunca tinha feito a quantidade de benefício que esse prefeito trouxe aqui para Russinha. Essa gestão está sendo muito boa”.


Moabe Diogo Barreto da Silva, comerciante. “Agradecer ao prefeito Joselito Gomes, a Deus e ao subprefeito Ozeias, que há dois anos estou aqui no mercado e essa rua que vocês estão vendo era muita poeira e agora está bem melhor. A tendência agora é melhorar e parabéns para a gestão. Com isso, podemos dar um apoio maior para nossos clientes, que vêm até de Gravatá comprar aqui. Agradeço a prefeitura porque está ajudando a gente a ter uma vida digna”.


Ozeias da Silva, administrador distrital de Russinha, ratifica as opiniões dos outros moradores. “Aqui para gente foi uma grande vitória essa obra, que a gente que tem comércio era o maior sofrimento: poeira, dificuldade para os carros entregarem mercadoria aqui. E hoje não, temos estradas de primeira qualidade, as ruas calçadas e a gente só tem a agradecer ao prefeito Joselito, porque ele prometeu e está cumprindo. A gente, durante 10 anos, vivia no sofrimento. Só chegavam aqui para mentir e não cumprir. O prefeito chegou e fez essa grande obra. Russinha hoje é um canteiro de obra. A gente só tem a agradecer e continue, prefeito, é isso o que a gente espera do senhor”. 


São quase 3 mil metros de ruas pavimentadas e um investimento de mais de R$ 200 mil reais.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)
Fotos aéreas: Eliese Henrique

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil