Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Mesmo com reforma, Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa retoma cirurgias ginecológicas

Postado em 21 de novembro de 2023

Serão contempladas dez pacientes por semana, com expectativa da realização de 50 procedimentos por mês

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, deu início, na terça-feira (21) à retomada das cirurgias ginecológicas no município.


Há alguns meses o Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa passa por reforma, o que proporcionará a ampliação física do local e, com isso, uma maior e melhor oferta de serviços, no entanto, o trabalho e o cuidado com a saúde dos gravataenses não para.

A retomada das cirurgias ginecológicas é uma prova do compromisso da gestão municipal do prefeito Joselito. Serão 10 pacientes contempladas semanalmente, com expectativa da realização de 50 procedimentos por mês.


A dona de casa Aline Barbosa foi uma das pacientes cirurgiadas no primeiro dia de retomada e destaca o cuidado que recebeu. ”Muito bom, pra gente não precisar sair da nossa cidade para outra cidade e fazer uma cirurgia. O prefeito está de parabéns. O tratamento está sendo muito bom, todos muito atenciosos com a gente, tratando bem.”


O secretário de Saúde, Anderson Oliveira, destaca que ”a retomada das cirurgias ginecológicas é mais um pedido do nosso prefeito Joselito para mantermos a qualidade da saúde em Gravatá. Com isso, realizaremos 10 procedimentos por semana e é assim que a Prefeitura e a Secretaria de Saúde trabalham em Gravatá.”


Para o prefeito Joselito Gomes, esse cuidado se manifesta nesses pequenos avanços da saúde. ”Semanalmente 10 mulheres serão operadas e, ao mesmo tempo, ao final de cada mês, continuam acontecendo os mutirões de cirurgias de pequeno, médio e grande porte. O hospital continua funcionando, mesmo em meio à reforma e tudo isso acontece, porque nosso compromisso é com as pessoas.”


Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...