Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

JOEG 2023 tem final emocionante de futsal mirim masculino

Postado em 06 de novembro de 2023

Estudantes da Escola Cônego Eugênio Vilanova, na COHAB II, e da Escola Intermediária João Paulo I, do distrito de Mandacaru, promoveram jogo de alto nível técnico

O encerramento dos Jogos Escolares de Gravatá - JOEG 2023 não poderia ter sido melhor. O jogo de futsal mirim masculino promoveu lances emocionantes e um placar apertado digno de grandes finais profissionais.


A partida final aconteceu na quadra da Escola Municipal Cônego Eugênio Vilanova, na COHAB II, na tarde da segunda (06), e teve a participação de alunos desta unidade de ensino e da Escola Intermediária João Paulo I, do distrito de Mandacaru.


Matheus Araújo Silva, 12 anos, é aluno do 7º ano da Escola Intermediária João Paulo I, foi um dos talentos que jogou muito na final de futsal entre escolas municipais. Ele foi o artilheiro do JOEG 2023, com 17 gols realizados em cinco partidas, o que dá uma média de 3,4 finalizações por jogo. “Faz tempo que eu jogo, desde os meus 3 anos e sempre foi meu sonho ser jogador de futebol. O jogo foi bom graças a Deus e ficamos em segundo lugar. Pretendo seguir carreira e acho que o JOEG é uma oportunidade muito grande e seguir em frente”. 


Israel Marques Santos Silva, também 12 anos, estudante do 7º Escola Cônego Eugênio Vilanova, que saiu vitorioso com um placar apertado de 4x3, vê nos jogos escolares uma oportunidade para seguir a carreira profissional. “Se Deus quiser, mais tarde eu quero ser jogador profissional de futebol e o JOEG já mostra essa oportunidade, porque vários donos de times de fora vêm olhar o jogo. E outra coisa, eu estou muito grato e é uma oportunidade ótima e por isso a prefeitura dar outra oportunidade e ser um grande orgulho, pois muitos escolhem a vida nas drogas, mas eu não sou igual, minha mãe me ensinou desde pequeno. Perguntei para ela se eu poderia ser jogador e ela disse que sim, pois era a minha vida. Eu vou tentar e vou lutar para ser um jogador de futebol”. 


Edvaldo Tacão, coordenador técnico do JOEG 2023, avalia o torneio de forma positiva, tanto para os atletas, como para o município. “Uma grande edição, uma grande satisfação estar no JOEG e saber que a certeza do envolvimento dos atores principais, dos nossos garotos. A alegria, a entrega, o amor quando você faz as coisas. A sensação de dever cumprido, não ter atores como coparticipantes, tudo atletas que eu tenho certeza no vôlei, no badminton, tênis de mesa, futsal, xadrez, até no FIFA, que hoje tem um campeonato mundial. Quer dizer, Gravatá saiu na frente há muito tempo por isso. Cuidando das pessoas, Secretaria de Educação, Ninha Professora e o prefeito Joselito”.


Eduardo Ferreira, diretor de Esportes Educacional de Gravatá, agradeceu a todos que contribuíram com o sucesso desta edição. “A sensação de dever cumprido. Foram 12 dias de competição, mais de 1.200 alunos, dez modalidades, quatro coletivos e seis individuais e acabar o JOEG dessa forma, numa melhor forma de acabar o ano. Tivemos grandes competições, mas nenhuma se compara ao JOEG e não se compara o comprometimento em quadra, em campo, em mesa, só gratidão. Agradecer à Secretaria de Educação, de Saúde, Segurança e Defesa Civil, aos secretários, a todos os envolvidos direta e indiretamente no JOEG, uma competição que vai ficar marcada como a melhor que Gravatá já realizou”. 


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...