Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

JOEG 2023 tem final emocionante de futsal mirim masculino

Postado em 06 de novembro de 2023

Estudantes da Escola Cônego Eugênio Vilanova, na COHAB II, e da Escola Intermediária João Paulo I, do distrito de Mandacaru, promoveram jogo de alto nível técnico

O encerramento dos Jogos Escolares de Gravatá - JOEG 2023 não poderia ter sido melhor. O jogo de futsal mirim masculino promoveu lances emocionantes e um placar apertado digno de grandes finais profissionais.


A partida final aconteceu na quadra da Escola Municipal Cônego Eugênio Vilanova, na COHAB II, na tarde da segunda (06), e teve a participação de alunos desta unidade de ensino e da Escola Intermediária João Paulo I, do distrito de Mandacaru.


Matheus Araújo Silva, 12 anos, é aluno do 7º ano da Escola Intermediária João Paulo I, foi um dos talentos que jogou muito na final de futsal entre escolas municipais. Ele foi o artilheiro do JOEG 2023, com 17 gols realizados em cinco partidas, o que dá uma média de 3,4 finalizações por jogo. “Faz tempo que eu jogo, desde os meus 3 anos e sempre foi meu sonho ser jogador de futebol. O jogo foi bom graças a Deus e ficamos em segundo lugar. Pretendo seguir carreira e acho que o JOEG é uma oportunidade muito grande e seguir em frente”. 


Israel Marques Santos Silva, também 12 anos, estudante do 7º Escola Cônego Eugênio Vilanova, que saiu vitorioso com um placar apertado de 4x3, vê nos jogos escolares uma oportunidade para seguir a carreira profissional. “Se Deus quiser, mais tarde eu quero ser jogador profissional de futebol e o JOEG já mostra essa oportunidade, porque vários donos de times de fora vêm olhar o jogo. E outra coisa, eu estou muito grato e é uma oportunidade ótima e por isso a prefeitura dar outra oportunidade e ser um grande orgulho, pois muitos escolhem a vida nas drogas, mas eu não sou igual, minha mãe me ensinou desde pequeno. Perguntei para ela se eu poderia ser jogador e ela disse que sim, pois era a minha vida. Eu vou tentar e vou lutar para ser um jogador de futebol”. 


Edvaldo Tacão, coordenador técnico do JOEG 2023, avalia o torneio de forma positiva, tanto para os atletas, como para o município. “Uma grande edição, uma grande satisfação estar no JOEG e saber que a certeza do envolvimento dos atores principais, dos nossos garotos. A alegria, a entrega, o amor quando você faz as coisas. A sensação de dever cumprido, não ter atores como coparticipantes, tudo atletas que eu tenho certeza no vôlei, no badminton, tênis de mesa, futsal, xadrez, até no FIFA, que hoje tem um campeonato mundial. Quer dizer, Gravatá saiu na frente há muito tempo por isso. Cuidando das pessoas, Secretaria de Educação, Ninha Professora e o prefeito Joselito”.


Eduardo Ferreira, diretor de Esportes Educacional de Gravatá, agradeceu a todos que contribuíram com o sucesso desta edição. “A sensação de dever cumprido. Foram 12 dias de competição, mais de 1.200 alunos, dez modalidades, quatro coletivos e seis individuais e acabar o JOEG dessa forma, numa melhor forma de acabar o ano. Tivemos grandes competições, mas nenhuma se compara ao JOEG e não se compara o comprometimento em quadra, em campo, em mesa, só gratidão. Agradecer à Secretaria de Educação, de Saúde, Segurança e Defesa Civil, aos secretários, a todos os envolvidos direta e indiretamente no JOEG, uma competição que vai ficar marcada como a melhor que Gravatá já realizou”. 


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá