Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Gestão em Foco chega em Mandacaru: Prefeitura apresenta três anos de transformações em Gravatá e nos distritos

Postado em 22 de novembro de 2023

Iniciativa mostra o caminho construído pela gestão municipal aos moradores de Mandacaru

O cenário atual de Gravatá e dos distritos do município é devido ao empenho sem cessar da gestão ao comando do prefeito Joselito Gomes. O Gestão em Foco - 3 anos de gestão, uma década de evolução, chega a Mandacaru nesta terça-feira (21), na Escola Professor Aderbal Jurema, mostrando os últimos três anos de administração que emerge das realizações significativas em melhorias nos quatros cantos do município.


Sob o comando dessa gestão, obras e serviços de importância ímpar foram meticulosamente destacados, evidenciando um compromisso com o desenvolvimento da região. Além disso, esse evento reforçou a importância da transparência e empenho para a execução dos serviços em prol da população.


Jaime da Silva, aposentado do IPSEG, comentou sobre a vinda do prefeito ao distrito para prestar contas dos serviços realizados: “Eu achei excelente porque foi uma prestação de serviço durante os três anos de mandato e para as pessoas ficarem a parte do que está acontecendo no município e também aqui em Mandacaru. Nunca se prestou conta como se vem prestando atualmente”.


Nininha, doméstica e moradora de Mandacaru, ressaltou que: “Dentro de três anos aproximadamente muita coisa feita para o bem do nosso município, não só é em Mandacaru, mas todo município. Ele veio pessoalmente explicar o que tem feito e mostrar para nós a importância dessa gestão. Estou muito satisfeita por essa gestão está acontecendo e a preocupação que ele tem em sair em cada distrito mostrando seus trabalhos. Bato palma e tiro o chapéu para o prefeito Joselito que muitas vezes vai ser o nosso prefeito”.


O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, em contato direto com a comunidade de Mandacaru apresentou o Gestão em Foco para mostrar todos os serviços que foram realizados: “Hoje o distrito de Mandacaru eu fiz uma apresentação do Gestão em Foco, apresentar a comunidade realizações, obras, entregas que aconteceu no período de três anos da nossa gestão. A comunidade foi convidada, veio participar, veio acompanhar. Fizemos na cidade e agora iniciamos nos distritos. A comunidade ficou bastante agradecida, é um momento importante e especial porque a população vai acompanhando o dia-a-dia da gestão. E esse trabalho nos esforçamos para fazer porque o nosso compromisso é com a pessoa”.

Estiveram presentes a chefe de Gabinete, Liliane Costa, o secretário de Agricultura, Lula do Padre, o administrador distrital de Mandacaru, Roberval. 

Confira as principais obras e serviços de cada secretaria: 


Obras e Serviços Públicos: 
37 ruas pavimentados nos distritos e na sede municipal 
A ponte Radial Sul foi concluída em menos de dois anos com 33% de investimento de recursos próprios. 
Recapeamento asfáltico
Construção de abrigos para os mototaxistas
Substituição da iluminação pública

 Educação:
Transporte escolar – foram investidos mais de 5 milhões
Fardamentos e materiais escolar – investimento de mais de 1 milhão e mais de 8 mil alunos contemplados
Escola Maria das Neves (antiga escola Gravatá), investidos mais de 3 milhões e contém 600 estudantes
Reformas e ampliação de sete escolas zona urbana e rural 
Conclusão das Creches 
Ordem de Serviço para conclusão da quadra com investimento de mais de R$ 1 milhão de reais 
Implementação da Sala de Recursos na Escola Aderbal Jurema 


Saúde:
Instalação da UPA – investimento de mais de R$300 mil reais, atende cerca de 9.000 por mês
Clínica da mulher recebe 1400 usuárias por mês
SAD – Serviços de atendimentos domiciliar
Grupo de reabilitação Multiprofissional 

Segurança e Defesa civil:
Patrulha Rural, Escolar e Maria da Penha
Estruturação da coordenadoria da Defesa Civil no município
Intervenção em ruas para melhorias no trânsito
Mandacaru: reabertura do posto policial 

Secretaria de Agricultura:
Manutenção das estradas vicinais: cerca de 3.800km de estradas vicinais 
Fortalecimento da agricultura familiar – distribuição de alevinos
Entrega de títulos de moradias legal – 631 títulos de prioridade de terra pelo Programa Moradia Legal  
Abastecimento de 820 cisternas na zona rural


Turismo, Cultura, Esporte e Lazer:
Reabertura do memorial de Gravatá
Retomada de grandes eventos – Festa de Reis, Carnaval e São João
Tardes no Polo e Julho na Serra
Maior Natal do Nordeste ” A caminho do amor”
Requalificação da estação ferroviária e inauguração do museu vagão
Bolsa atleta e obras no Salgadão

Assistência Social e Juventude:
Reativação do Programa Criança feliz
Implantação da cozinha comunitária – 2400 refeições semanais e cerca 800 famílias beneficiadas
Construção da sede própria do Creas – investimento de + de 500 mil reais 
Casa do Idoso - atende cerca de 120 idosos


Secretaria da Mulher:
Instalação do centro de referência – cerca de 720 mulheres CIS e TRANS são assistidas 
Lançamento da cartilha: Maria da Penha nas Escolas

Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação:
Instalação de Datacenter na secretaria de administração
Implementação do sistema de chamadas e promoção do sinal digital do município

Secretaria de Administração:
Modernização (digitalização) dos dados cadastrais dos servidores e sistema de folha de pagamento. 
Adoção compras
Melhores nos critérios de elaboração, transparência, investimento, recursos humanos e estrutura de tecnologia no setor de contas da prefeitura.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil