Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Curso de Panetone: Mulheres empreendedoras prontas para a temporada natalina

Postado em 22 de novembro de 2023

Com as festividades se aproximando esse curso oferece uma oportunidade de renda extra, fortalecendo o espírito empreendedor na comunidade

Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Gravatá, em parceria com a Secretaria da Mulher e o Instituto Saberes, promoveu um curso de panetone, visando capacitar as mulheres que fazem parte de programas do Centro de Referência da Mulher, na produção desde os tradicionais até os mais sofisticados, como o chocotone.


Durante os dois dias de aprendizado, as mulheres tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades na preparação do panetone, recebendo valiosas dicas da instrutora Sandra Albuquerque. Desde a escolha dos ingredientes até os segredos para deixar o panetone ainda mais saboroso, o curso abordou todos os aspectos dessa deliciosa tradição natalina.

Com as festividades natalinas se aproximando, a demanda pelo panetone como presente cresce significativamente. Esse curso não apenas proporciona às mulheres a chance de presentear com algo feito com carinho, mas também oferece uma oportunidade de renda extra, fortalecendo o espírito empreendedor na comunidade.


Sandra Severina, agricultora, participou do curso de panetone. “Gostei muito do curso, a professora ensinou muito bem. Tem gente que faz curso e é só a gente observando, mas a gente meteu a mão na massa. O Instituto Saberes está de parabéns e eu amei”, disse. 


Everaldo Silva, coordenador do Instituto Saberes, destacou que: “Através do curso de panetone as mulheres aprenderam a fazer o panetone que é mais tradicional com frutas, como também o panetone de chocolate que é o chocotone, aprenderam também a trufar o panetone. Uma época que o panetone é muito procurado e através disso tenho certeza que as mulheres terão uma alternativa lucrativa de profissão como também de geração de renda extra”.


Ester Gomes, secretária da mulher, comentou que: “A gente fica muito feliz pela conclusão de mais um curso em parceria com o Instituto Saberes e que dessa vez veio para preparar as mulheres de Gravatá, as mulheres que estão ligadas a Secretaria da Mulher, ao Centro de Referência da Mulher, dessa vez com a tônica natalina, como o panetone”.


Reportagem: Mathilde Souza 
Fotos: Anderson Souza e Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.