Postado em 13 de novembro de 2023
O silêncio de alguns, abre portas para as ações erradas de muitos.
Não tenho medo, da ação dos aproveitadores, os quais buscam a todo modo nos sobrepor para subir na vida.
Não me estarrece, a forma impositiva dos que se aproveitam da bondade alheia, para pôr em prática os seus objetivos obscuros.
Não me assusta os opressores e seus métodos escabrosos de ludibriar as regras.
Não me surpreende mais, a falta de escrúpulos de pessoas do mau, as quais ultrapassam todos os limites para chegar aonde almejam.
Não mais me incomoda tanto, a forma não tanto quanto ortodoxia que os larápios usam para pisar na cabeça das pessoas, em busca do ápice da pirâmide.
Nada mais me mete medo...
O que realmente assusta, é o comodismo de muitos, diante das ações dos oportunistas.
É preocupante o silêncio dos hipócritas, os quais se calam diante das ações errôneas dos aproveitadores e nada fazem ou dizem, mesmo que essas ações prejudiquem a todos.
Infelizmente, essa cultura do silêncio hipócrita é bem mais comum do que se imagina em Gravatá. Tudo se torna permissível, para que ninguém se indisponha com esse ou aquele que faz parte do círculo de amizade. E com isso, os oportunistas fazem a festa e se sentem em casa.
É assustador e preocupante, ver pessoas formadoras de opinião da nossa cidade sendo regidas pela hipocrisia e pelo comodismo, pelo simples medo de impor suas opiniões. A que ponto chegamos e mais preocupante; aonde chegaremos? Tudo é válido para manter a boa convivência, mesmo que para isso todos se anulem e fechem os olhos para o erro que está sendo posto em prática e bem embaixo dos olhares silenciosos dos hipócritas.
O silêncio de alguns, abre portas para as ações erradas de muitos.
Comentários
Postar um comentário