Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Alepe Cuida leva serviços gratuitos de saúde e cidadania aos municípios

Postado em 24 de novembro de 2023

Programa tem como foco a prevenção à saúde, estímulo ao autocuidado, bem-estar e a promoção de responsabilidade social

Após a campanha “Juntos nos Cuidamos”, que marcou o Outubro Rosa e o Novembro Azul com atendimento gratuito de 3 mil pessoas na própria sede da Alepe, no Recife, a Assembleia Legislativa de Pernambuco lança na próxima terça-feira (28) o Programa Alepe Cuida. A iniciativa visa levar serviços de saúde, bem-estar e cidadania para as cidades do interior do estado e Região Metropolitana. O primeiro município beneficiado será Ipojuca. Serão dois dias de atendimento (28 e 29/11), das 8h às 16h, na Escola Estadual Domingos Albuquerque, no centro da cidade.

   
Até o final do ano o programa passará pelas cidades de Carpina ( 06 e 07/12) e Vitória de Santo Antão (12 e 13/12). O Alepe Cuida terá continuidade em 2024, com a inclusão de novos municípios. Serão ofertados ao público consultas médicas e odontológicas, exames de prevenção como mamografia, ultrassonografia, citologia, exames laboratoriais (sangue e PSA, entre outros), aplicação de vacinas, distribuição de preservativos masculinos e femininos. 

Também haverá emissão de carteira de identidade, realização de exames de DNA e emissão de registros de nascimentos, além de orientação sobre trânsito seguro e doação de sangue. Agendamentos e informações adicionais podem ser solicitados pela central de atendimento da Alepe por meio dos telefones: (81) 3183.2424 e (81) 3183.2026 


Junto com os serviços médicos, a Casa Joaquim Nabuco vai ensinar de maneira lúdica o que faz um deputado estadual, dentro e fora do Poder Legislativo, com distribuição de folders educativos e palestras com consultores da Alepe. 


Iniciativa O Alepe Cuida é coordenado pela Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional da Alepe (SSMO). O programa tem parceria com o Governo do Estado, (Detran-PE, SDS, Hemope), Governos Municipais, Defensoria Pública, Fecomércio (Sesc, Senac), Fundação Altino Ventura (FAV) e a Fundação Alcides Teixeira. 

De acordo com o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), o programa foi pensado para atender aos pernambucanos. Ele ressaltou que a ideia surgiu após a campanha do Outubro Rosa e Novembro Azul, que identificou uma demanda acima do esperado. 


“A grande procura pelos serviços de saúde ofertados pela Alepe nos projetos executados pela Superintendência de Saúde indica que a Casa acerta ao disponibilizar atendimento médico à população. Agora, com o Alepe Cuida estamos ampliando as ações, levando os serviços para o interior do Estado”, afirmou. 

Segundo Porto, a iniciativa reforça o compromisso da Casa em assegurar saúde não só aos servidores, mas também prestar serviço de qualidade à sociedade. “Com o fundamental apoio de parceiros importantes, assumimos esta empreitada que vai levar informações, atendimento médico e exames a quem precisa. A Casa permanece mobilizada para estimular a prevenção e autocuidado, promovendo saúde e bem-estar”, completou.


O primeiro secretário da Alepe, deputado Gustavo Gouveia (Solidariedade), reforçou que o sucesso da campanha Outubro Rosa e Novembro Azul demonstrou que a Alepe deve mesmo expandir os serviços para os pernambucanos. 

“O programa Alepe Cuida vem como uma continuidade do trabalho que estamos executando na Casa, dando andamento aos serviços médicos e levando bem-estar para a população do interior do estado. Inicialmente, cinco cidades serão contempladas, mas isso será apenas o começo. Seguiremos assegurando um atendimento de qualidade nos serviços de saúde para todos os pernambucanos”, enfatizou. 


Serviço:


Alepe Cuida

Ipojuca - (28 e 29/11) 
Escola Estadual Domingos Albuquerque, Rua João Pessoa, S/N, Centro.
Horário: 8h às 16 horas

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

SAIU AVISO GERAL hoje (14/07) para quem tem R$1.000, R$5.000 na poupança da CAIXA e com CPF e RG final 0,1,8,9,4,7,6,5,2 e 3

Postado em 14 de julho de 2024 A poupança é um dos investimentos mais populares entre os brasileiros, seja na Caixa, Itaú, Bradesco ou outras instituições financeiras. No entanto, as recentes decisões do Banco Central e do Comitê de Política Monetária (Copom) têm afetado diretamente a rentabilidade desses investimentos. Entendendo a taxa selic e seu impacto na poupança A taxa Selic, definida pelo Banco Central, é a principal taxa de juros da economia brasileira e exerce uma influência direta sobre outras taxas de juros, incluindo as aplicações em poupança. Desde agosto do ano passado, o Banco Central e o Copom decidiram manter a taxa Selic em 10,50% ao ano, após uma série de sete quedas consecutivas. Essa decisão da taxa Selic interfere diretamente na rentabilidade das contas poupança, uma vez que os rendimentos são baseados nessa taxa de juros. Quando a Selic estiver igual ou abaixo de 8,5% ao ano, o rendimento da poupança corresponde a 70% da Selic mais a taxa

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu