Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Reges da Compesa presidente por um final de semana, Leo do ar continua presidente da Câmara de vereadores de Gravatá.


Postado em  4 de outubro de 2023


O vereador Reges da Compesa foi eleito presidente da Câmara municipal de Gravatá no último dia vinte e outro de setembro em uma reunião desprovida de legalidade

Um grupo de nove vereadores de Gravatá agreste de PE, fizeram um reunião extraordinária para eleger a nova mesa diretora da câmara da cidade. Segundo nota do gabinete do presidente Leo do ar aquela reunião foi clandestino e ilegal.


Os vereadores arrombaram as portas da casa Elias Torres e fizeram a referida reunião e elegeram Reges da Compesa como novo presidente que, ficou no "cargo de presidente" por um final de semana. 


O presidente Leo do ar acionou a justiça que no dia de hoje, concedeu efeito suspensivo daquela reunião, sendo assim, a presidência da Câmara dos vereadores de Gravatá continua com o vereador Leo do ar. 


Em nota, o jurídico do legislativo municipal esclarece a respeito do efeito suspensivo, concedido ao vereador Leo do ar. Leia abaixo.

"NOTA DO JURÍDICO

O Tribunal de Justiça de Pernambuco acaba de conceder pedido de efeito suspensivo a Apelação interposta por Leonardo José da Silva (Léo do AR), reconhecendo como legítima a sua eleição para Presidência da Câmara de Gravatá para o biênio 2023/2024.

O Tribunal conferiu razão a tese defendida pelo jurídico de Léo do Ar no sentido de que, a sentença do juiz de primeira instância que determinou o seu afastamento do cargo e realização de novas eleições na Mesa Diretora da Câmara decorreu de uma interpretação equivocada de decisões do STF.

Com tal decisão, se já não possuía qualquer valor jurídico a eleição clandestina realizada por um grupo de vereadores no dia 28/09/2023, realizada sob o pretexto de atender a decisão do juízo de primeira instância, agora não há mais qualquer celeuma com relação a continuidade de Léo do Ar à frente da Presidência da Câmara de Gravatá.

A equipe jurídica que patrocina os interesses de Léo do Ar jamais desacreditou na capacidade do judiciário pernambucano em aplicar o correto direito e fazer justiça.

Recife/PE, 04 de outubro de 2023.

 François Cabral/Advogado"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...