Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura de Gravatá discute ações para o Natal com comerciantes do Centro

Postado em 13 de outubro de 2023

A Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer promoveu encontro com empresários da Av. Agamenon Magalhães na noite de terça-feira (10)

A Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá realizou, na noite de terça-feira (10), encontro com empresários da Av. Agamenon Magalhães, uma das principais vias comerciais de Gravatá, para discutir ações de fortalecimento da atividade na área, especialmente durante a temporada natalina. 


O encontro contou com a presença de 25 comerciantes, que tiveram a oportunidade de conhecer como vem sendo estruturado o Natal de Gravatá neste ano de 2023 e o trabalho feito pela Prefeitura Municipal em busca de apoios e patrocinadores para o evento, num cenário difícil de redução do repasse de verbas do Fundo de Participação dos Municípios.


Durante o encontro, o secretário de Turismo e Cultura, Marllon Lima, apresentou o projeto inicial pensado para a festa, que é uma das mais importantes do calendário turístico-cultural do destino. “Demos o pontapé na discussão com os empresários da Agamenon Magalhães para que seja definido em conjunto, pela Prefeitura de Gravatá e os comerciantes, o que poderá ser desenvolvido na região e como os lojistas podem colaborar. Sabemos que o Natal é um atrativo turístico de Gravatá, e nosso desejo é realizar uma festa bonita e que atraia muitos visitantes. Se cada lojista ajudar, por exemplo, decorando sua loja, já é um primeiro passo para deixar a área mais atrativa”, salienta Marllon.


O gestor destaca a força deste corredor comercial da cidade, repleto de lojas variadas, restaurantes e serviços. “O Polo Agamenon Magalhães é uma região de confluência não só de moradores, mas também de visitantes. Quem chega a Gravatá vai atrás da gastronomia da cidade, mas também da moda vendida aqui, do artesanato, e ainda do material para fazer a obra da sua casa, os móveis e objetos de decoração. Gravatá é referência na região em compras e o Natal tem tudo para reforçar ainda mais isso”, diz o secretário, que lembra ainda o perfil de turismo de segunda residência que a cidade exibe.


Como resultado da reunião, foi criado um grupo de discussão, para estreitar o relacionamento dos empresários com a Secretaria de Turismo e Cultura e dar prosseguimento às ações sugeridas no encontro.

Texto e foto: Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...