Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura de Gravatá dá ordem de serviço do Centro de Convivência no Bairro do Jucá com apoio de Emenda Parlamentar

Postado em 18 de outubro de 2023

O intuito da construção desse espaço é proporcionar melhorias na qualidade de vida, garantir direitos básicos e promover a convivência comunitária

Nesta quarta-feira (18), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, está dando início a um projeto de reforma que promete revolucionar o Bairro Nossa Senhora Aparecida, conhecido também como Jucá, e suas áreas circunvizinhas. Este espaço de convivência, com a colaboração do Programa Criança Feliz, CADÚNICO, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), bem como atendimentos das Equipes Técnicas do CRAS, visa atender de forma abrangente as necessidades da comunidade local.


Com um planejamento minucioso, o espaço foi projetado para receber pessoas de todas as idades, desde idosos a crianças, adolescentes e adultos, promovendo atividades articuladas e intergeracionais. Além disso, o Parque Janelas para o Rio servirá como uma extensão para essas atividades, fortalecendo ainda mais o vínculo entre a comunidade e o ambiente.

A descentralização das ações desempenhará um papel fundamental na garantia de benefícios e serviços para famílias e indivíduos acompanhados pelas equipes do CRAS. O objetivo é proporcionar melhorias na qualidade de vida, garantir direitos básicos e promover a convivência comunitária.


A ocasião contou com a presença da Kombiteca, um espaço que permitiu às crianças desfrutar de momentos de leitura e histórias, além da disponibilidade de algodão doce e pipoca.

É importante destacar que a construção deste espaço conta com o apoio do deputado estadual Joaquim Lira, que, por sua vez, solicitou ao senador Fernando Dueire, a culminância na destinação de emenda parlamentar para o município. 


Estiveram presentes o vereador Nego Suíno, secretários, executivos, servidores e a comunidade local para prestigiar mais uma conquista para a cidade. 


Maria Lúcia da Silva, moradora, comentou que: “Aqui estava completamente desativado, era um elefante branco. A primeira-dama chegou, nos prometeu e agora vai ser realizado. Estou muito feliz”.


A secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, comentou sobre o benefício que esse espaço trará para a população: "Estamos empenhados em construir um amanhã mais promissor, onde as necessidades de todos sejam atendidas e onde as gerações se unam em um espírito de solidariedade e crescimento. Este projeto é o resultado de um esforço conjunto, uma prova de que quando trabalhamos juntos, podemos alcançar grandes realizações. Gostaria de expressar minha sincera gratidão àqueles que tornaram isso possível, ao prefeito Joselito Gomes que confia em meu trabalho e especialmente ao deputado estadual Joaquim Lira e ao senador Fernando Dueire. Juntos, estamos construindo um futuro melhor para Gravatá”.


O prefeito Joselito Gomes, destaca o investimento em melhorias que a gestão realiza para a comunidade: “Temos aqui um espaço que é especial, um espaço importante para a população, não só a população que aqui reside, mas toda a população de Gravatá. Através da Secretaria de Assistência Social estaremos iniciando um trabalho de construção do Centro de Convivência. Acredito que daqui há seis meses estaremos com esse espaço pronto entregando à população de Gravatá. E é assim que seguimos com o trabalho porque nosso compromisso é com as pessoas”.


Reportagem: Mathilde Souza 
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá