Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

JOEG 2023: estudantes da rede municipal recebem novos uniformes para o evento

Postado em 10 de outubro de 2023

Solenidade de entrega aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, onde será sede das partidas do esporte eletrônico FIFA 2023 pela primeira vez

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega do novo padrão que será usado pelos estudantes de escolas municipais que vão participar dos Jogos Escolares de Gravatá 2023, ato que marca o início do JOEG no município.


A solenidade aconteceu na tarde da segunda (09), no auditório da Secretaria de Educação de Gravatá, após mais de 5 anos sem a renovação do uniforme.


Cristiano Freitas, diretor da Escola Municipal Edgar Nunes Batista , foi um dos gestores escolares que esteve presente na cerimônia de entrega dos kits. Ele ressaltou o benefício do esporte na vida dos jovens. “Após a pandemia, a questão da inclusão do esporte na atividade cotidiana do aluno ajuda muito, pois a educação física envolvida dessa forma, com planejamento, organização, com certeza faz um diferencial muito grande na vida dos alunos e o JOEG vem com esse propósito, em formato diferente, em que trouxe hoje a questão dos uniformes, uma grande conquista para o município. Só parabenizar a secretária de Educação, Ninha, e a gestão do prefeito Joselito Gomes, por esse engajamento e comprometimento com a educação do município de Gravatá”. 


Eduardo Ferreira, diretor de Esportes Educacional de Gravatá, falou sobre as novidades deste ano. “Fico muito feliz em afirmar que teremos o maior JOEG que Gravatá já viu. Temos uma adesão muito grande, com 23 escolas participantes este ano. Contamos com várias novidades, entre elas FIFA 2023, pela primeira vez um evento pioneiro de esportes eletrônicos nos Jogos Escolares, aqui mesmo no auditório com esta modalidade. Teremos duas semanas de jogos, com 10 modalidades, jogos coletivos, individuais, de várias séries e temos esportes para todos os nossos alunos”


Ninha professora, secretária de Educação de Gravatá, falou da satisfação em realizar mais um JOEG, especialmente o deste ano. “Hoje é a entrega dos padrões, que há mais de cinco anos eles não recebiam, o padrão que a escola não tinha e esse ano a gente está entregando. Serão 15 dias de jogos e uma novidade, que é o FIFA 2023, que é um pedido que foi feito nas redes sociais e que foi atendido agora no JOEG. Então é muita satisfação, a gente vê a alegria no rostinho das crianças de participar desse momento que é tão especial para eles e acaba contagiando a gente. A própria escola fez o desenho que queria do padrão e mandou para a gente e todos eles escolheram e se não ficou igual, ficou aproximado do que eles queriam. Vimos que está cada um lindo, a cor que eles escolheram, então a felicidade deles também é a nossa”.  


1ª PASSAGEM DA TOCHA: a partir das 15h desta terça (10), haverá a passagem da tocha JOEG pela área urbana da cidade. O evento conta com a participação de estudantes atletas que vão competir no JOEG 2023. A saída será realizada na EREM Monsenhor José Elias de Almeida, na Cohab I, e a chegada será no Paço Municipal. A abertura dos jogos será no próximo dia 17, a partir das 14h, no Colégio Salesianas, com a participação dos estudantes das escolas municipais, estaduais e da rede privada.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá