Postado em 25 de outubro de 2023
Estudantes de escolas estaduais e privadas participaram da disputa na quadra da Escola Cônego Eugênio Vilanova
No sexto dia dos Jogos Escolares de Gravatá 2023 - JOEG foi a vez dos estudantes de escolas estaduais e privadas disputarem a modalidade voleibol feminino e masculino na Escola Cônego Eugênio Vilanova, no bairro COHAB II.
Nayara Emanuelly, de 15 anos, é estudante do 1º ano da Escola Céu Azul e está aproveitando todos os momentos dos jogos. “Uma grande honra participar de mais um ano do JOEG pela Céu Azul, agradecer a prefeitura, que incentiva os atletas, a Secretaria de Educação e os nossos treinadores. É mais uma ano participando do handebol, em que a gente foi primeiro lugar, bicampeãs JOEG e estamos lutando para conseguir o vôlei também”.
Antony Gabriel Santos, 14 anos, aluno do 7º ano da EREF Monsenhor José Elias de Almeida, agradece a prefeitura pelo incentivo ao esporte. “Joguei vôlei de praia, fiquei em segundo lugar na categoria 15 a 17 anos e na de 14 anos fui campeão. Essa participação é muito importante para os atletas de Gravatá, pois tem muitos que são revelados e pretendo seguir a carreira. Já joguei no Santo Cruz e foi uma experiência muito boa. Obrigado à Prefeitura pelo incentivo e pelos jogos”.
Edvaldo Tacão, coordenador técnico do JOEG 2023, destaca o papel do esporte na vida de crianças e jovens. “Esse é mais um momento importante com diversas modalidades como tênis de mesa, xadrez, queimado, vôlei pré-mirim e mirim e hoje o grande dia estamos com o feminino e masculino das escolas estaduais e privadas. O JOEG está crescente em número de modalidades, de atletas participantes e isso faz com que o investimento que está sendo feito pela Secretaria de Educação e através da prefeitura, pelo prefeito Joselito Gomes, está sendo fantástico porque uma das maiores ferramentas que temos para tirar as crianças da ociosidade de forma barata, está sendo utilizada, é o esporte como você está vendo. Crianças, jovens na quadra, não só na prática, mas também assistindo e movimentando a economia da cidade”.
Os jogos seguem nesta quinta (26) com as finais do voleibol feminino e masculino, também na quadra da Escola Cônego Eugênio Vilanova.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
Comentários
Postar um comentário