Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Gravatá Fashion traz o melhor da moda gravataense em retomada após oito anos

Postado em 31 de outubro de 2023

Desfile aconteceu no encerramento da Semana de Cultura, Literatura e Arte, na noite do domingo (29)

Dentro da programação da Semana de Cultura, Literatura e Arte de Gravatá, o desfile de moda Gravatá Fashion foi sucesso de público na noite do domingo (29), quando houve o encerramento do evento, que foi realizado pela Academia de Letras e Artes de Gravatá (ALAG) e pela Jurema Produções, e que teve o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer. 


A apresentação do evento ficou por conta do jornalista Alexandre Carlos e da Miss Gay Gravatá 2023, Stella Sahat (Nivaldo Belo).

A produção foi de Alessandra Silva, Angélica Silva, Guto Borges, Hewerson Sodré, Pedro Ferreira e Valéria Bezerra.

Na passarela, pessoas de todas as idades, estilos, corpos desfilaram e encantaram o público presente. Os trajes também, bem variados: roupas casuais, de banho, noite e lingeries. 


A performance da drag queen, Scarlett Sahat, interpretada pelo artista gravataense Hewerson Sodré, abrilhantou ainda mais o evento, que retorna após oito anos de jejum, ou seja, a última vez que ele aconteceu foi em 2015. Através deste personagem, acumula os títulos de Miss Gravatá Gay Oficial 2022 e Miss Goiás Gay Oficial 2022.

Um número de ballet foi apresentado pela MOWA Escola de Dança e Produções Artísticas, dirigida por Wanderson José e desenvolvido pelas bailarinas Brenda Walesca e Julia Couto.

O Gravatá Fashion também homenageou as misses Samara Cherry, 34 anos, e Mirella Rodrigues, 17 anos.


Samara Cherry tem os títulos de Miss Golden Zona da Mata Norte – 2024, Miss Plus Size Fashion Feira Nova – 2022, além de modelo plus size Agência Mundo Plus em Movimento. Já Mirella Rodrigues tem o título de Miss Vitória 2022, 3º lugar no Miss Pernambuco Teen e Miss Recife Teen 2024.


A direção geral do desfile ficou a cargo de Pedro Ferreira, Hewerson Sodré e Guto Borges, que disse: “A gente conseguiu se realizar, estou assinando meu primeiro desfile e foi incrível porque a gente conseguiu atingir um público muito massa, tanto aqui na plateia, quanto na passarela. A gente colocou modelos plus size, negros, modelos trans, então estamos muito felizes de ter realizado não o nosso sonho, mas como de todos os modelos também. Nenhum dos modelos eram profissionais, são daqui de Gravatá, então a gente teve um trabalho incrível com eles para estar fazendo esse espetáculo, que esse desfile foi um verdadeiro espetáculo. A gente colocou um desfile performance, que era para tocar cada um do público que estava aqui e eu estou incrivelmente feliz, que os meninos estavam do meu lado o tempo todo para a gente assinar esse desfile incrível que é muito importante para a cidade de Gravatá”.   


Valéria Bezerra, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas e idealizadora do Gravatá Fashion, diz que ficou satisfeita com o evento. “Fiquei muito feliz em especial pelo pequeno lojista que não tem condição de bancar um evento grandioso como esse. Foram apresentadas nessa passarela empresas que muita gente não conhecia e que a partir de hoje ficou conhecida. Além do mais foram descobertos talentos, que vieram pessoas de fora e ficaram impressionadas como Gravatá tem muita gente bonita e talentosa e as pessoas dizerem para a gente que não sabia o bem que estava fazendo. Então para nós da Câmara de Dirigentes Lojistas, o comércio de Gravatá está muito satisfeito, pois isso gera emprego, gera renda, porque todo mundo que veio para esse evento fez uma maquiagem, fez uma produção. Tivemos o apoio porque houve o consentimento e a divulgação da prefeitura com a imprensa. Temos potencial, pois recomeçamos e recomeçamos bem. Muita gente estava pagando para ver e até o próprio empresário não estava acreditando que fosse tão bonito e organizado como foi. Estamos muito felizes por essa realização”. 


Rodolfo Lima, secretário de Comunicação Social e Imprensa, foi uma das pessoas na plateia e ele ressaltou que a gestão municipal apoia tudo o que enaltece a cidade. “Nós somos uma gestão muito inclusiva. A gestão do prefeito Joselito Gomes acredita e divulga não só a cultura de Gravatá, mas a cultura de todo estado. Se Gravatá está levando o nome, seja para onde for, a gente vai estar divulgando, mostrando o que temos de melhor. O desfile Gravatá Fashion é tradicional na cidade, eu mesmo já fiz parte desse desfile anos atrás e essa retomada, com a CDL Gravatá que realiza esse evento, Valéria e toda equipe estão de parabéns, porque retomam um evento tão importante. Quem pôde prestigiar viu a avenida cheia, todo mundo veio prestigiar. Vale a pena porque fomenta a cultura, o turismo, a moda e o comércio, então é fundamental e a nossa gestão está aqui justamente para isso: para mostrar o que a gente tem de melhor”.  


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza e Ednaldo Lourenço (SECOM)
Fotos aéreas: Eliese Henrique

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá