Postado em 21 de outubro de 2023
Reformas foram garantidas pela assinatura da Ordem de Serviço
Após 14 anos de construído, o prédio do Centro de Referência de Assistência Social da Área Verde, o CRAS II, vai passar por obra de requalificação, pois o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, assinou a Ordem de Serviço da reforma.
A solenidade aconteceu na tarde da sexta (20), em frente à unidade, com a presença de moradores, secretários municipais e executivos, coordenadores e diretores de autarquias municipais. Além dela, os CRAS III e IV também serão contemplados com reforma, por meio do processo licitatório nº 138/2023.
Com a obra no CRAS II, haverá recuperação total da edificação existente, hall de entrada, ampliação de banheiros, construção de mesas, bancos, equipamentos de convivência, playground e área de lazer, paisagismo e ampliação de terraço.
O vereador Nego Suíno esteve na solenidade de assinatura e destacou o trabalho da atual gestão em deixar Gravatá cada vez melhor. “Gravatá hoje é um canteiro de obras. Para onde você vai, como Uruçu, Mandacaru, Russinha, Avencas, São Severino, é obra. Então temos um prefeito em Gravatá que o recurso chega e ele sabe onde coloca o dinheiro do povo. A arrecadação do prefeito é boa, porque o povo paga IPTU hoje, ou seja, o que o povo paga a gente vê nas ruas de Gravatá. Quero parabenizar o prefeito e toda equipe, a administração e o secretariado. Com isso quem ganha é o povo”.
O chefe do executivo municipal reforça que o trabalho não para e anunciou outros benefícios para Gravatá. “O ano passado nós tivemos aqui a inauguração da sede própria do CREAS aqui no município de Gravatá, agora a reforma aqui do prédio do CRAS II, um equipamento muito necessário, as pessoas sempre necessitando dos serviços, daqui há alguns dias estaremos iniciando a reforma do posto de saúde na Área Verde, teremos a construção da Casa de Acolhimento, no terreno que fica atrás do prédio do CRAS II, mais adiante nós teremos a construção da Secretaria da Mulher e do Centro de Referência da Mulher e também o Centro de Convivência para as pessoas idosas. Todas essas ações nascem do ouvir a população que apresenta suas necessidades e através da nossa equipe, sempre em cima de planejamento, buscar e assegurar recurso e aplicar onde deve ser aplicado para que o resultado seja positivo e a população sinta-se contemplada e satisfeita, porque o compromisso que temos é com as pessoas”.
O valor total das obras será de R$163.706,66 (cento e três mil, setecentos e seis reais e sessenta e seis centavos), dos quais apenas para a obra do CRAS II serão destinados R$ 109.648,26 (cento e nove mil, seiscentos e quarenta e oito reais e vinte e seis centavos). A executora das obras será a empresa Rio Branco Construtora LTDA, com o prazo de finalização de 6 meses.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
Fotos aéreas: Eliese Henrique
Comentários
Postar um comentário