Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Coluna do Rod Silva: A GRAMA DO VIZINHO É SEMPRE MAIS VERDE

Postado em 23 de outubro de 2023

O resultado dessa desvalorização do que é nosso, implica no enfraquecimento e na diminuição da credibilidade das instituições não governamentais

Vamos dizer que você faz parte de uma organização como um dos membros, à qual você apresenta um projeto que busca trazer visibilidade e valorização para tal organização, além de promover a cultura da cidade. Você apresenta o tal projeto, e mesmo depois de 10 meses após a apresentação, nenhuma resposta de aceitação ou rejeição desse tal projeto, lhe e enviada. 


Durante esse período sem reposta alguma a cerca do seu projeto, uma pessoa que não faz parte da organização se reúne com os demais membros e apresenta um outro projeto de cunho semelhante, e ele é aceito, principalmente porque envolve aporte vultoso de verba. 

Todo esse contexto narrado acima, não é ficção. Trata-se de uma realidade infelizmente cada vez mais atual, pois tornou-se recorrente há décadas, em Gravatá. Criou-se em nossa cidade uma cultura infame de sobrepor e desvalorizar o que é nosso. “A grama do vizinho é mais verde.” 


Essa cultura de endeusar as pessoas que vem para Gravatá com ideias “revolucionárias”, sempre acontece diante dos olhos inertes da nossa população, a qual assiste a tudo sem se manifestar ou até mesmo questionar essa prática e nem mesmo entendem que estão sendo abandonados. 

Há uma prática velada de sempre valorizar essas pessoas de fora, fazendo com que Gravatá se torne refém de suas ideias e para isso, ainda contam com a chancela de algumas instituições não governamentais para pôr em prática os seus projetos de futuro. 


Toda essa cultura de achar que “a grama do vizinho é mais verde”, contribui e muito para que os aproveitadores desembarquem por aqui e se promovam às custas da inércia geral. Basta vir de fora para se tornar rei em Gravatá.

O resultado dessa desvalorização do que é nosso, implica no enfraquecimento e na diminuição da credibilidade das instituições não governamentais, as quais teimam em virar as costas e não darem vez e voz, a quem de fato representa o que a nossa cidade tem de melhor... o seu povo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.