Postado em 30 de outubro de 2023
A Conferência Municipal de Cultura, precisa ser usada como uma grande oportunidade, onde possam ser apresentadas e discutidas de maneira construtiva e inteligente
A existência dessa conferência é de suma importância, pois trata-se de um evento de debates que dá destino às principais diretrizes culturais do município, as quais caminham lado a lado com o Turismo, que é o vetor de força da nossa cidade. Por se tratar de uma cidade turística, Gravatá tem em sua Secretaria de Turismo e Cultura, a mesma importância que o Ministério da Fazenda tem para o Governo Federal. São praticamente análogos, guardadas as devidas proporções.
A maior fonte de renda de qualquer gestão, é a arrecadação de impostos. E em se tratando de Gravatá, a qual não possui um parque industrial, o Turismo é o principal gerador de impostos. Com isso, há uma demanda em geri-lo de forma cada vez mais profissional, sempre visando a excelência em promovê-lo de “janeiro a janeiro”.
Nessa busca incessante em promover a cidade objetivando manter o emprego dos profissionais que vivem do turismo e a geração de impostos, às vezes pecamos pela quantidade de eventos e acabamos por não enxergarmos a falta da qualidade deles, para que de fato os turistas se sintam atraídos a frequentá-los, pois estamos sempre em uma contínua repetição do mesmo, transformando tudo em “museu de grandes novidades”. Melhor ficar no hotel.
A Conferência Municipal de Cultura, precisa ser usada como uma grande oportunidade, onde possam ser apresentadas e discutidas de maneira construtiva e inteligente, as diretrizes que conduziram o futuro do nosso turismo, tendo como objetivo principal a supervalorização da nossa Cultura e do nosso Folclore em todos os eventos promovidos pela cidade, através da Secretaria de Turismo. Não precisamos inventar a roda ou criar modismos alheios.
Esperamos que essa Conferência, dê vez e principalmente voz a todos os que compõem os grupos culturais de Gravatá, pois são esses artistas gravataenses que poderão, em parceria, dar respaldo e ajudar o Poder Municipal a conduzir de maneira certeira os rumos do nosso turismo e promovendo a nossa Cultura de maneira adequada, para que o turista queira voltar sempre.
Afinal, “WIR SPRECHEN KEIN DEUTSCH. “ (NÃO FALAMOS ALEMÃO)
Comentários
Postar um comentário