Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Cadeia Pública de Gravatá recebe o Parlatório Dr. Newton Borges Schettini de Oliveira

Postado em 31 de outubro de 2023

Local é utilizado por advogados e réus para se comunicarem

A Prefeitura de Gravatá anda de mãos dadas com a justiça. O prefeito da cidade, Joselito Gomes, participou da cerimônia de entrega do Parlatório da Cadeia Pública de Gravatá, na tarde da segunda (30), obra construída em parceria com a OAB/Vitória de Santo Antão, que teve parte do custeio do poder público municipal.


O parlatório é uma sala onde os advogados têm contato com a população carcerária de forma isolada e pessoal, o que garante um atendimento mais humanizado, digno e respeitoso. Antes, os advogados conversavam com os clientes na grade da cadeia.

O Parlatório recebeu o nome do Dr. Newton Borges Schettini de Oliveira (Niltinho), que foi um grande e querido advogado de Gravatá, falecido em 05 de fevereiro de 2014.


Jeovah Júnior, diretor da Cadeia Pública de Gravatá, reconhece a relevância da obra para a boa convivência na instituição. “Essa construção e reparos realizados nessa obra vão garantir aos advogados e seus clientes que tornem o momento mais sagrado, na relação entre o profissional e todo grupo e um ambiente mais seguro e agradável. Também acredito fortemente que essas ações vão refletir positivamente em todo processo de ressocialização na rotina dos servidores, dos familiares e entre os próprios detentos”. 


Washington Amorim, presidente da subseção OAB Vitória de Santo Antão, esteve presente na entrega do equipamento para Gravatá e disse: “é um equipamento muito importante, sobretudo para o colega que faz advocacia criminal. Esse local é onde o preso tem a oportunidade de ser entrevistado por seu advogado legalmente constituído, sobretudo a advocacia que é indispensável à administração da justiça. Veio em boa hora este equipamento público e será de muita serventia para a comunidade jurídica de um modo geral. Indiscutivelmente o senhor prefeito tem uma participação muito efetiva nesse dia de hoje, nesse equipamento, que não mediu esforços para em conjunto com a Secretaria executiva de Ressocialização de Pernambuco, a própria OAB, para que nós hoje aqui estivéssemos”. 


Prefeito Joselito Gomes acredita que o parlatório vai trazer dignidade aos profissionais da justiça e aos presos. “A Cadeia Pública de Gravatá é um espaço que precisa ser sempre melhorado, adequado às suas necessidades. O poder público municipal, mesmo com toda limitação que tem, um trabalho realizado numa linha de dar as mãos e fazer acontecer o que precisa acontecer, realizar um determinado trabalho e aqui na cadeia o parlatório, um espaço tão necessário, esperado e hoje a Cadeia Pública de Gravatá tem esse espaço. Ficou um local muito bom, tanto para o advogado, quanto para a pessoa que precisa ser ouvida, acolhida e orientada, hoje temos então esse local que vem trazer mais dignidade e mais respeito. E assim nós queremos continuar trabalhando, porque o compromisso é com as pessoas”. 


Estiveram presentes na cerimônia a vice-presidente da subseção da OAB Vitória de Santo Antão, Alessandra Malta, secretários municipais e executivos da prefeitura, servidores da Procuradoria Municipal, advogados e a filha do homenageado que dá nome ao parlatório de Gravatá, Júlia Freitas.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá