Alunos da Escola Jesus Pequenino recebem conhecimentos e informações de cuidados sobre o Eclipse Solar Anular
Postado em 11 de outubro de 2023
A orientação foi iniciativa da Prefeitura de Gravatá para que os alunos e interessados por esse fenômeno assistam com todo o cuidado e sem prejudicar sua saúde
No próximo dia 14 de outubro, o céu de Gravatá, assim como de diversas outras regiões do mundo, será palco de um espetáculo celestial raro e impressionante: um Eclipse Solar Anular. Esse evento astronômico, que terá a aparência de um anel muito iluminado ao redor de um disco escuro, se torna precioso e é aguardado com grande expectativa por entusiastas da astronomia e curiosos.
No entanto, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, está ciente dos riscos associados à observação do eclipse solar anular sem os devidos cuidados e orientações. Então, foi realizada, nesta terça-feira (10), uma palestra ministrada pelo secretário da pasta, Janel Martins, aos estudantes da Escola Jesus Pequenino.
Maria Júlia Medeiros, aluna na Escola Jesus Pequenino, comentou sobre essa iniciativa: "A importância dessa palestra para mim foi o fato de termos recebido as informações sobre como observar o eclipse, mas também ter uma visão única desse momento muito especial, mas também para que a gente veja com segurança e não afete em nada da nossa saúde. Foi fundamental essa palestra para que a gente possa ter acesso a todas essas informações que nos fizeram entender como vai ser esse momento tão bonito".
Janel Martins, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, explicou que: "Na verdade, a Secretaria de Ciência e Tecnologia promoveu essa palestra aos alunos para divulgar o eclipse solar anular que acontecerá no dia 14 de outubro. Sabemos que temos muitos jovens que apreciam esses fenômenos, então, trazer esses conhecimentos é importante para que tanto esses jovens quanto os gravataenses acompanhem o eclipse de forma segura, garantindo a proteção dos olhos”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
Comentários
Postar um comentário