Postado em 30 de outubro de 2023
Município se prepara para levar demandas locais para conferências estadual e nacional
Na segunda-feira (30), aconteceu, no auditório da Secretaria de Educação, a 2ª Conferência Municipal de Cultura, promovida pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.
Com o objetivo de estabelecer as demandas municipais para levá-las às conferências estadual e nacional, momento reuniu fazedores de cultura do município em rodas de diálogo sobre os três eixos principais do fomento à cultura.
Na mesa estavam o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima; a consultora da Organização dos Estados Íbero-americanos, Isabele Albuquerque; o representante do Conselho Municipal de Cultura, João Lídio; e o representante do Conselho Estadual de Cultura, Maurício Menezes.
Marllon Lima fala da retomada da cultura em Gravatá. ”A cultura em Gravatá, há muito tempo tinha sido deixada de lado, tanto que a 1ª conferência foi realizada há 10 anos e estamos resgatando agora. Na verdade a Conferência Municipal de Cultura é um momento onde vamos canalizar as demandas da sociedade, no que diz respeito à cultura, afinal a sociedade é receptora dessas ações que estão sendo discutidas e debatidas aqui. Temos representantes do Conselho Municipal de Cultura, temos o diretor do conselho estadual, representantes da sociedade civil em geral, da Prefeitura de Gravatá, dos Estados Íbero-americanos. Está sendo muito produtiva e esperamos que as demandas cheguem às conferências estadual e nacional com retorno para Gravatá.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
Comentários
Postar um comentário