Postado em 15 de setembro de 2023
Comemoração aconteceu na sede do STR com muita alegria, música e gratidão aos trabalhadores rurais por essa história de lutas e conquistas
Na manhã da sexta-feira (15), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá comemorou 60 anos de existência e celebrou essa data em sua sede.
No primeiro momento o pároco da Paróquia de Sant’Ana, Pe. Antônio Márcio levou aos sindicalizados uma bênção especial e preces de gratidão por esse momento repleto de significado.
Logo após a praça da agricultura familiar foi composta no palco por diversas autoridades, dentre elas o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes; a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes; o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre; a secretária da Mulher, Ester Gomes; o presidente da Câmara de Vereadores, Leo do Ar; o presidente do STR, Zé Mário; e o presidente do SINTRAF, José Urbano.
O STR é um importante instrumento de luta por direitos dos agricultores gravataenses. O presidente Zé Mário fala do significado desse momento. “É uma importância muito grande, a gente tem 60 anos de história, muita luta e a gente se abraça com todo trabalhador e toda trabalhadora rural para que aconteça esse momento hoje, e a gestão estando junto da gente, pois como sabemos o sindicato sem gestão não é sindicato. Os agricultores e agricultoras fazem parte da gestão do prefeito Joselito e sabemos do compromisso que ele tem com toda a população.”
Joselito Gomes destaca a relevância do STR para Gravatá. “Hoje é um dia de celebração e de reconhecer todo um legado que mulheres e homens do passado, através de muita luta, de muito empenho, de muita determinação deixaram. Por isso comemoramos 60 anos de existência de STR em Gravatá. Mulheres e homens do passado escreveram e construíram uma história. Mulheres e homens do presente continuam construindo essa história. A gestão pública busca implementar as políticas públicas necessárias para que a mulher e o homem do campo possam viver com dignidade, porque nosso compromisso é com as pessoas.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)
Comentários
Postar um comentário