Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura de Gravatá inicia escuta nos distritos para a formulação da Lei Orçamentária Anual de 2024

Postado em 11 setembro de 2023

Objetivo da gestão é escutar munícipes dos quatro cantos da cidade para que o orçamento do município seja feito de acordo com as necessidades dos gravataenses

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Planejamento e Orçamento - SEPLAN, deu início, na segunda-feira (10), a uma série de escutas nos distritos sobre as necessidades da população que irão nortear a formulação da Lei Orçamentária Anual de 2024. Essa pesquisa física se junta à pesquisa virtual realizada no site da Prefeitura até o dia 23 de setembro.


O primeiro distrito a receber a escuta foi São Severino. Na abordagem, realizada na Escola Municipal Dom Ricardo de Castro Vilela, as servidoras da SEPLAN ouviram dos moradores do local sobre as necessidades que eles identificam que precisam ser sanadas, bem como as três áreas que, segundo eles, precisam de investimentos públicos.


A agente comunitária de saúde, Damiana Maria, que mora no distrito, avalia essa ação. "É muito importante, porque como a gente mora na Zona Rural, há a dificuldade da gente ir para a cidade e ter a gestão aqui é muito importante para escutar as nossas necessidades, porque, quem sabe das nossas necessidades somos nós que moramos aqui. Hoje, se fosse dar uma nota de zero a dez, eu daria nove, porque hoje as estradas sempre estão sendo restauradas, apesar das chuvas, sempre estão fazendo serviços. A gestão sempre está presente na comunidade, tivemos a escola que foi reformada e ficou maravilhosa, o posto de saúde já está na lista para ser reformado, a comunidade está bem satisfeita."


Edvaldo Santos, secretário da pasta, afirma que "essa ideia surgiu a partir da última audiência pública, onde nós vimos a necessidade de ampliar essa escuta junto aos distritos. Hoje estamos iniciando aqui em São Severino e, no decorrer dos dias, nós vamos avanças para os demais distritos para que a gente possa dar a oportunidade de todos darem a sua opinião e assim prepararmos um orçamento com a cara da população. Estamos, também, com nosso link de pesquisa virtual disponível no site da Prefeitura para que todos deem sua opinião."


Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...