Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura de Gravatá da ordem de fornecimento de fardamento e anuncia adicional financeiro para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias

Postado em 19 de setembro de 2023

Investimento é de mais de R$100 mil reais em fardamentos, além da valorização dos direitos financeiros, o que mostra a prioridade da gestão municipal com seus servidores

Em uma iniciativa que visa valorizar e fortalecer os serviços de saúde em Gravatá, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, deu ordem de fornecimento de novos fardamentos e anunciou o pagamento do adicional financeiro complementar para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Controle de Endemias (ACE).


Este anúncio foi recebido com entusiasmo pela categoria, que aguardava ansiosamente por essa medida. O prefeito Joselito Gomes foi responsável por dar a notícia e ressaltou a importância desses profissionais para a comunidade, na tarde desta segunda-feira (18) na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Igreja dos Mórmons). 


O fornecimento de fardamento compreende uma série de itens essenciais para os ACS e ACE desempenharem suas funções com eficiência. Os uniformes incluem crachás em PVC para identificação, bolsas confeccionadas em lona para transporte de materiais, camisas longas com proteção UV em diversos tamanhos, coletes multi-bolsos para carregar equipamentos, bandeiras de identificação de visitas, bonés, calças jeans femininas e masculinas, chapéus de proteção nucal, estilo pescador, para atuação em campo e camisas polo.

Além disso, a gestão municipal também anunciou o pagamento de um adicional financeiro complementar para os ACS e ACE, reconhecendo o empenho desses profissionais na promoção da saúde e no controle de endemias na cidade.


Antônio Silva, agente de combate às endemias e representante do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Gravatá - Sindacs, comentou que: “A gente fica muito feliz porque diante de tantas situações que lutamos para conseguir nossos direitos ao longo do tempo, a gente está lutando para garanti-los e essa gestão confirmou aquilo que vem mostrando nas negociações permanente que viemos fazendo. E essa garantia da boca do prefeito, isso nos alegrou bastante”.


O ACS, Carlos Clécio, deixa seu agradecimento: “Eu queria parabenizar Anderson o secretário de Saúde e ao prefeito pelo comprometimento que teve com a categoria, né? Porque já faz um tempo que estamos batalhando por isso e hoje ele não só se comprometeu não só com fardamento, protetor solar, mas também com nosso incentivo”.


O prefeito Joselito Gomes, comentou sobre esse dia memorável: “Nós estamos vivenciando um momento importante na área da saúde em nosso município. Hoje aqui tiveram a confirmação de que receberão os fardamentos já tão esperados e, ao mesmo tempo, a confirmação de que no final do ano estaremos fazendo o repasse do adicional, que foi feito no primeiro ano da gestão, no segundo e não poderia deixar de fazer no terceiro ano. Porque além de todas as condições necessárias para que o trabalho seja realizado e, seja eficiente, e apresenta resultados positivos também este incentivo financeiro é muito necessário. Então, foi confirmado que isso significa o compromisso às pessoas”.


A ocasião contou com a presença do secretário de Saúde, Anderson Oliveira, das executivas, Joyce Rodrigues e Viviany Cavalcanti, da apoiadora de território, Luana Lima, e da assessora jurídica, Rayanna Carvalho.


Reportagem: Mathilde Souza 
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil