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Prefeitura de Gravatá assina Projeto de Lei do repasse da Assistência Financeira Complementar da Enfermagem

Postado em 06 de setembro de 2023

Após a assinatura, documento será encaminhado para apreciação da Câmara de Vereadores da cidade

De forma transparente, a Prefeitura de Gravatá tem tratado sobre o repasse da Assistência Financeira Complementar para os enfermeiros da cidade de maneira comprometida com esses profissionais da saúde.


O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, esteve junto com o secretário de Saúde do município, Anderson Oliveira, na tarde da quarta (06), no gabinete, no Paço Municipal, para assinar o Projeto de Lei de repasse desse valor.


“Iniciamos uma conversa na quinta-feira com mais de 66 profissionais de enfermagem presentes no auditório da Educação, onde apresentamos de forma transparente, os números em relação ao piso salarial de Gravatá. No momento, estamos tratando com uma Assistência Financeira Complementar que estamos aguardando o posicionamento final do STF em relação a essa pauta, que deve estar sendo julgada nos próximos meses e até lá o que a gente tem até o momento é a autorização do poder executivo de repassar o recurso que chegou aos profissionais de enfermagem a título de auxílio financeiro complementar. Dando transparência a todo processo por iniciativa do executivo, vai ser criada uma comissão composta por seis trabalhadores e seis gestores que acompanharão, mensalmente, a chegada do recurso e o rateio desse recurso para os profissionais de enfermagem. Todos já estão cientes de como vai funcionar e até dezembro possivelmente esse valor será variável. A previsão é que o primeiro pagamento seja realizado no próximo dia 20 de setembro”, explicou o secretário, Anderson Oliveira. 


O prefeito Joselito Gomes está confiante de que todo processo será realizado da melhor maneira possível, um gesto que reconhece a importância da classe para a sociedade gravataense. “Estou aqui no gabinete na presença do secretário de Saúde, Anderson Oliveira, assinando o Projeto de Lei que será enviado para a Câmara de Vereadores e que dispõe sobre a autorização para o repasse da Assistência Financeira Complementar instituída pela União aos profissionais da enfermagem. A partir desse momento, se essa lei for aprovada na Câmara de Vereadores, nossos profissionais de enfermagem poderão receber o complemento e estamos criando também uma comissão para dar transparência totalmente a esse ato do acompanhamento de todas as verbas repassadas para o município de Gravatá, demonstrando assim o compromisso que a gestão tem com as pessoas”.   


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

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Prefeitura de Gravatá

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