Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeito Joselito Gomes recebeu líderes do esporte de Gravatá junto a atletas de suas respectivas modalidades

Postado em 29 de setembro de 2023

Encontro foi um gesto de agradecimento dos atletas a gestão municipal que valoriza, apoia e incentiva o esporte na cidade

Nesta quinta-feira (28), no Paço Municipal de Gravatá, um momento de reconhecimento e gratidão marcou o encontro entre o prefeito Joselito Gomes e os líderes do cenário esportivo local. O professor Wellington Nunes, mestre de karatê e presidente da Confederação de Karatê Nacional - CKN, e o professor Airton Júnior, mentor da equipe de futebol "Vitórias do Futuro”, se uniram a alguns dos atletas de suas respectivas modalidades.


Este encontro foi uma manifestação pessoal de agradecimento ao prefeito Joselito Gomes e sua administração por seu apoio ao esporte em Gravatá, abrangendo não apenas o karatê, mas também o futebol. 

Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima, e o diretor de Esportes, Anderson Pedrosa, que também desempenharam um papel fundamental no apoio às iniciativas esportivas.


O suporte prestado pela gestão municipal incluiu a organização de eventos esportivos, ampla divulgação das competições e, crucialmente, o transporte para que os atletas pudessem participar em diversas localidades. Graças a esse apoio essencial, os atletas de Gravatá conseguiram alcançar os lugares mais altos do pódio e conquistar medalhas que enchem de orgulho a comunidade local.

Destacando algumas das realizações recentes, a equipe de karatê de Gravatá participou com destaque da I Copa Itapissuma de Karatê, enquanto a equipe de futebol "Vitórias do Futuro" brilhou na Liga do Agreste de Fut - 7, realizada na cidade de Toritama. Em ambas as competições, cerca de 28 atletas representaram Gravatá em suas respectivas modalidades.


Este evento não apenas celebra as conquistas no esporte local, mas também reforça o compromisso contínuo da administração municipal de Gravatá em apoiar o desenvolvimento atlético e oferecer oportunidades aos talentosos atletas da cidade.


Wellington Nunes , professor de Karatê e Presidente do CNK, comentou sobre o apoio da gestão municipal: "Os atletas precisam de apoio para dar resultado e levar o nome da cidade ao pódio, e isso a prefeitura está dando o apoio total e nesses últimos dias o karatê tem crescido bastante devido ao apoio total que a gestão está dando a nossa Confederação de Karatê Nacional".


Compartilhando o mesmo sentimento de agradecimento, Airton Júnior, professor de futebol, destacou: “É muito importante esse apoio da gestão municipal do prefeito Joselito. A gente vem participando de competições fora do município e fora do estado e a Prefeitura está sempre nos apoiando e isso é um incentivo muito bom para esses jovens, dessa forma conseguimos tirar esses meninos da rua. 40% do nosso público é voltado para o pessoal da Escola Pública e também só participa de competições quem participa das aulas. Seguimos o caminho, fomos campeões da liga agreste, estamos participando do campeonato pernambucano, estamos na segunda posição e acredito que chegaremos longe".


Marllon Lima, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, destacou o apoio da gestão municipal: "Mais esportistas vindo ao gabinete do prefeito agradecendo ao apoio que a gestão vem dando ao esporte gravataenses, então vamos a importância de ter essa aproximação da gestão municipal com o esportista gravataense até porque Gravatá é uma terra de talentos. Vemos tantos destaques positivos nacionalmente e internacionalmente, então esse é o compromisso do prefeito padre Joselito com as pessoas e esportistas de Gravatá".


O gestor municipal, Joselito Gomes, prefeito de Gravatá explicou que: "É assim que a gestão vem trabalhando, dando o apoio ao esporte em Gravatá, por isso recebi hoje em meu gabinete duas equipes uma de karatê e a outra de fut 7 que vieram me mostrar as medalhas e os troféus que ganharam das últimas competições. Em nosso município há uma riqueza no esporte e isso é importante porque quando as pessoas participam de atividades assim significa dizer que estamos buscando profissionalismo e cuidado com a saúde. Vamos em frente porque o nosso compromisso é com as pessoas".

Para aqueles que desejam saber mais sobre essas modalidades esportivas e até mesmo participar seguem os endereços:


Escola de futebol Vitória do Futuro
Endereço: Rua 14 de Julho, bairro do Cruzeiro, na Arena Society, próximo à UPA


Confederação de Karatê Nacional
Endereço: Rua Floriano Peixoto, 54, bairro do Prado. 


Reportagem: Mathilde Souza 
Fotos: Ednaldo Lourenço

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil