Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Na Semana Nacional de Trânsito Prefeitura de Gravatá promove o 2º Circuito Esportivo "Nós Somos o Trânsito”

Postado em 24 de setembro de 2023

Iniciativa tem o objetivo de sensibilizar os condutores para a importância da segurança viária e promover prática esportiva no município

Neste domingo (24), dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito, a Prefeitura de Gravatá, promoveu o 2º Circuito Esportivo "Nós Somos o Trânsito", que foi uma iniciativa do Departamento de Trânsito, com o apoio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil e da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.


Com o objetivo de sensibilizar os condutores para a importância da segurança viária, enquanto promovia a prática esportiva no município, o evento foi um sucesso. 

O apoio de instituições como a Guarda Civil Municipal, o Detran e o SAMU garantiu a segurança e a assistência necessária ao evento. Além disso, parceiros como Supermercado Santana, Bike Shop e o Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco se uniram à causa, tornando o circuito ainda mais especial.


O evento ofereceu diferentes opções de participação, com dois percursos para corrida, 6km e 10km, e um percurso de 10km para passeio ciclístico. Essa variedade permitiu a participação de pessoas de diferentes níveis de condicionamento físico e interesses esportivos.


Durante o circuito, pontos de hidratação ao longo do percurso garantiram que os participantes se mantivessem bem hidratados. Além disso, uma mesa com frutas e bolos proporcionou energia aos atletas.

O evento contou com a presença do Secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima, do diretor de Esportes, Anderson Pedroza e da diretora Jurídica do Departamento de Trânsito, Janaína Sales, demonstrando o comprometimento da gestão municipal com a segurança viária e o esporte.


Ao cruzarem a linha de chegada, os participantes foram agraciados com medalhas e troféus, celebrando não apenas suas conquistas esportivas, mas também o compromisso com um trânsito mais seguro.


Monica Ramos, advogada, participou do percurso da corrida. “Eu acho super importante a conscientização para ter bastante atenção no trânsito e cuidado. A iniciativa é excelente para também incentivar o esporte na cidade”, pontuou. 


Já o professor de educação física e karatê, Wellington Magalhães, participou do passeio ciclístico e destacou que: “De uma grande importância essa iniciativa da Prefeitura que eu digo sempre para os jovens e para as pessoas com idade mais avançada que não tem idade para ser atleta. O esporte eleva a saúde e afasta os jovens do uso de drogas”.


Agostinho Santos, diretor do Departamento de Trânsito e Transportes de Gravatá, ressaltou que: “Esse evento é uma iniciativa do Departamento de Trânsito promovido com o apoio da Prefeitura para mostrar à população que o trânsito é de todos, do ciclista e do pedestre. Então, a finalidade principal é chamar para a segurança do trânsito. Não há uma oportunidade melhor do que uma corrida usando as vias principais da nossa cidade. Agradecemos a todos que participaram e o prefeito Joselito Gomes ao qual eu falo por ele aqui está agradecido a todos e diz se prepararem que no próximo ano teremos a terceira corrida do trânsito”.

Confira os colocados do 1º, 2º e 3º lugar na corrida:


6km feminino: 
1. Maria Aparecida Alves da Silva 
2. Maria Gomes da Silva Farias 
3. Fernanda de Melo Vasconcelos Dantas 

6km masculino: 
1. Marcos Elias da Silva Filho
2. Paulo José dos Santos 
3. Diego Lima 

10 km feminino: 
1. Núbia Rafaela do Nascimento Silva 
2. Monica Ramos da Silva de Carvalho 
3. Jocely Gomes de Oliveira Lucena Lima 

10km masculino: 
1. Manoel João dos Santos 
2. Amaro José dos Santos 
3. Eduardo Manoel dos Santos 


Reportagem: Mathilde Souza 
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil