Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Curso de Reaproveitamento Integral de Alimentos é finalizado no Centro Profissionalizante de Gravatá

Postado em 19 de setembro de 2023

Todas as alunas do curso de reaproveitamento de alimentos são referenciadas pelos CRAS do município

Na terça-feira (19), foram concluídas as duas turmas de mulheres que participaram do curso de Reaproveitamento Integral de Alimentos, ministrado no Centro Profissionalizante de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude. 


Entre os dias 18 e 19 de setembro, pela manhã e tarde, as alunas aprenderam com o professor Ivan Vilar como ministrar os alimentos, aproveitar totalmente os alimentos e também transformar as sobras em receitas saborosas. Além disso, a nutricionista Maria Melo destacou como é importante de maneira nutricional esse reaproveitamento. 

O curso atendeu 50 alunas e teve carga horária total de 08h. 


Elenilda Maria, aluna do curso do turno da manhã, fala sobre a experiência em ter participado: “Achei muito bom e interessante, aprendi muito, desde ontem achei maravilhoso e hoje também porque muitas coisas eu não sabia que poderia ser aproveitado. E a gente vê coisas simples como casca de verduras e frutas, poder fazer comidas saudáveis”.


Elione da Silva Lira, doméstica, participante da turma da tarde, estava bastante satisfeita em poder participar do curso e comentou: "Foram dois dias de aproveitamento, foi tudo ótimo e essa gestão está 10 com a terceira idade. Todos os CRAS participando desse curso foram bem divulgados em nosso exercício. Foi ótimo o curso e que apareça mais".


Ivan Vilar, instrutor de gastronomia, comentou sobre o desempenho das alunas: "O curso foi maravilhoso, as alunas desempenharam um ótimo trabalho, colocaram tudo o que estava na receita em prática e aprenderam a fazer o aproveitamento total dos alimentos. Então, esse curso trouxe um conhecimento amplo para as meninas e elas vão sair daqui capacitadas".



Todas as alunas do curso de reaproveitamento de alimentos são referenciadas pelos CRAS do município, mães de crianças acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, ou idosas acompanhadas pela Casa do Idoso.

Reportagem: Mathilde Souza com colaboração de Pedro Ferreira
Fotos: Nilson Silva e Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

MAIO MÊS DE MARIA, HOMENAGEIE NOSSA SENHORA.

Paróquia de Sant'Ana convida comunidade para homenagear Nossa Senhora nas celebrações do mês de maio Neste mês de maio a igreja realiza as celebrações em homenagem à Maria. E como de costume, os noiteiros participam da celebração com um gesto de amor e devoção à escolhida de Deus para ser mãe de Jesus Cristo. Basta formar um grupo com a família, amigos de trabalho, da rua e da comunidade, ir à Secretaria Paroquial e escolher uma noite. Não tem custo, o único compromisso do noiteiro é participar da celebração no dia escolhido. Escolas, comerciantes, alunos, professores, trabalhadores de todos os segmentos, grupos de oração, grupos de jovens, comunidades rurais, centros comunitários, associações e sindicatos podem ser noiteiros. Participe desse momento e junte-se à nós para celebrarmos um lindo mês mariano! -- Pastoral da Comunicação - Paróquia de Sant'Ana Rua Cleto Campelo, 65 Centro - Gravatá-PE - (81) 3533-0556 facebook.com/santana.gravata instagram: @santa...