Curso de Reaproveitamento Integral de Alimentos é finalizado no Centro Profissionalizante de Gravatá
Postado em 19 de setembro de 2023
Todas as alunas do curso de reaproveitamento de alimentos são referenciadas pelos CRAS do município
Na terça-feira (19), foram concluídas as duas turmas de mulheres que participaram do curso de Reaproveitamento Integral de Alimentos, ministrado no Centro Profissionalizante de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude.
Entre os dias 18 e 19 de setembro, pela manhã e tarde, as alunas aprenderam com o professor Ivan Vilar como ministrar os alimentos, aproveitar totalmente os alimentos e também transformar as sobras em receitas saborosas. Além disso, a nutricionista Maria Melo destacou como é importante de maneira nutricional esse reaproveitamento.
O curso atendeu 50 alunas e teve carga horária total de 08h.
Elenilda Maria, aluna do curso do turno da manhã, fala sobre a experiência em ter participado: “Achei muito bom e interessante, aprendi muito, desde ontem achei maravilhoso e hoje também porque muitas coisas eu não sabia que poderia ser aproveitado. E a gente vê coisas simples como casca de verduras e frutas, poder fazer comidas saudáveis”.
Elione da Silva Lira, doméstica, participante da turma da tarde, estava bastante satisfeita em poder participar do curso e comentou: "Foram dois dias de aproveitamento, foi tudo ótimo e essa gestão está 10 com a terceira idade. Todos os CRAS participando desse curso foram bem divulgados em nosso exercício. Foi ótimo o curso e que apareça mais".
Ivan Vilar, instrutor de gastronomia, comentou sobre o desempenho das alunas: "O curso foi maravilhoso, as alunas desempenharam um ótimo trabalho, colocaram tudo o que estava na receita em prática e aprenderam a fazer o aproveitamento total dos alimentos. Então, esse curso trouxe um conhecimento amplo para as meninas e elas vão sair daqui capacitadas".
Todas as alunas do curso de reaproveitamento de alimentos são referenciadas pelos CRAS do município, mães de crianças acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, ou idosas acompanhadas pela Casa do Idoso.
Reportagem: Mathilde Souza com colaboração de Pedro Ferreira
Fotos: Nilson Silva e Ednaldo Lourenço (SECOM)
Comentários
Postar um comentário