Postado em 03 de setembro de 2023
Mais um curso oferecido pela gestão municipal com o objetivo de qualificar a mão de obra gravataense
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, ofereceu, entre os dias 31/08 e 02/09, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e o Sindicato Rural de Bezerros, o Curso de Panificação para mulheres do município que desejam empreender ou aplicar os conhecimentos para a produção doméstica.
Essa é mais uma ação da gestão do prefeito Joselito Gomes com o propósito de proporcionar aos gravataenses a possibilidade de ter uma renda extra ou uma renda principal com um trabalho de qualidade, para que os frutos gerados beneficiem aos alunos e suas famílias. O curso foi organizado pela Sala do Empreendedor e pela Central de Oportunidades de Pernambuco em Gravatá - COPE.
Érica Simone é autônoma e foi uma das alunas do curso. Ela fala sobre sua experiência. ”A oportunidade foi maravilhosa e também para termos outras experiências e um recurso a mais de vendas, para nos mantermos. Podemos produzir e divulgar nas redes sociais para vender. O prefeito tem dado muitas oportunidades, tem sido maravilhoso. Só tenho a agradecer as oportunidades que estamos tendo, o prefeito está de parabéns.”
Tereza Gélia foi a ministrante do curso e fala sobre o conhecimento que foi passado para as alunas. ”Esse curso foi importante para capacitar essas mulheres e elas poderem ter uma fonte de renda utilizando produtos da roça ou que elas mesmas podem comprar e produzir, e com isso terem uma fonte de renda bem diferenciada com pães artesanais e pães com valor nutricional maior, porque elas podem usar insumos como macaxeira, inhame, beterraba, cenoura, ou seja, tudo de bom para produzir pães melhores.”
O secretário executivo da pasta, Josias Teles, destaca que ”já foram oferecidos vários cursos aqui e esse é um curso muito importante, porque a gente reúne essas mulheres e elas criam uma nova perspectiva. Algumas delas saem daqui com o objetivo de iniciar seu próprio negócio. A gente sabe que p empreendedorismo é muito importante, as pessoas que buscam essas capacitações são pessoas empreendedoras e aqui a gente já tem muitas pessoas que passaram pelos cursos e estão empreendendo com seus pequenos negócios. Esse é o objetivo da administração do prefeito Joselito: incentivar as pessoas a entrarem no mercado de trabalho através dos seus negócios.”
Na conclusão do curso todos puderam degustar os pães que foram trabalhados com as 11 alunas ao longo dos três dias de curso. O supervisor da Sala do empreendedor, Jônatas Velozo, também esteve presente.
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
Comentários
Postar um comentário