Postado em 01 de agosto de 2023
Alexandre Lino é “O Porteiro”, personagem central que dá nome ao filme lançado na quinta (31) e que está em cartaz em todas as salas de cinema do Brasil
Gravatá tem muito orgulho dos filhos que levam o nome da cidade para diversos lugares e uma das áreas que isso acontece é a dramaturgia. O ator gravataense, Alexandre Lino, chegou nas salas de cinema de todo Brasil na quinta-feira (31) como “Waldisney”, protagonista da comédia “O porteiro”, da Imagem Filmes, película dirigida e roteirizada por Paulo Fontenelle.
O roteiro do filme é baseado no espetáculo homônimo do mesmo diretor e protagonista, em cartaz nos teatros há seis anos e já apresentado em mais de 40 cidades, ultrapassando a marca de 100 mil espectadores.
Alexandre Lino explicou: "Por minha própria natureza e vocação, acho que já estava predestinado a viver esse personagem. Eu, artista nordestino, migrei para o Rio de Janeiro em busca da realização de meus sonhos. A minha bagagem carregava as mesmas expectativas, alegria e uma força que se iguala a de milhares de porteiros. Quando escolhemos fazer a peça, o diretor e autor Paulo Fontenelle e eu decidimos juntos que seria um reflexo da realidade. Fomos às ruas e portarias de inúmeros prédios para ouvir os porteiros e suas histórias de vida bem-humoradas e repletas de superação. Esse material foi mais do que suficiente para a criação da dramaturgia para o filme, para o espetáculo e para meu trabalho como ator. E, ao contrário do senso comum, invisíveis não são as pessoas, invisíveis são suas histórias".
No elenco, nomes de peso atuam ao lado do gravataense, como Cacau Protásio, Daniela Fontan, Aline Campos, Suely Franco, Rosane Gofman, Maurício Mafrini e participação especial do lutador José Aldo. O longa tem produção da Rubi Produtora, coprodução das produtoras Bronze Filmes, Quimonos Produções Cinematográficas e Cineteatro e distribuição da Imagem Filmes.
Alexandre Lino é um orgulho para a nossa cidade e a Prefeitura de Gravatá parabeniza o ator pelo talento e deseja muito sucesso.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Divulgação
Comentários
Postar um comentário