Postado em 05 de setembro de 2023
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) lançou o Fala Alepe, um videocast sobre política, temas do cotidiano de impacto na vida do cidadão e os mais variados assuntos com especialistas sobre o que está acontecendo no estado e no país. Produzido pelas equipes da TV e rádio da Alepe, o programa receberá semanalmente parlamentares, personalidades políticas, representantes de ONG e especialistas.
Espaço de diálogo com o cidadão, o videocast é uma iniciativa da Mesa Diretora da Alepe que visa aproximar o Poder Legislativo da população. Os deputados falarão sobre ações e prioridades dos seus mandatos, projetos em tramitação, audiências públicas e demais iniciativas em discussão na Casa.
Para o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto, o videocast é mais um significativo canal de comunicação a reforçar projetos e ações da Casa. “É também uma tribuna para que os deputados possam falar das suas trajetórias políticas e bandeiras dos seus mandatos. É sempre importante ampliar a divulgação do trabalho desenvolvido pelos parlamentares em favor do bem-estar dos pernambucanos.
O primeiro programa contou a participação do primeiro secretário da Alepe, deputado Gustavo Goveia. De maneira descontraída, ele falou da sua vida pessoal e sobre trajetória e cenário políticos. Na avaliação de Gouveia, é importante que a Casa leve à população informações sobre a atuação dos deputados e o papel desempenhado por eles para melhorar a vida da população.
“O Fala Alepe servirá como uma prestação de contas mais um espaço para discutirmos o papel do parlamento perante a sociedade. Qualquer iniciativa que traga informação e seja boa para o povo, terá a minha contribuição. Espero que todos gostem”, comentou.
O programa vai ao ar pela TV Alepe toda segunda-feira, às 13h30, em mais de 100 municípios, através dos canais 10.2 na capital, 22.3 em Caruaru e 9.2 no interior. O conteúdo em áudio é disponibilizado no site (alepe.pe.gov.br) e nas plataformas de podcast (Spotify, Deezer, Google Podcast e outros). A população também pode conferir os episódios por meio do canal oficial da Assembleia no Youtube (youtube.com/@assembleiape).
Crédito das fotos: Breno Laprovitera
Comentários
Postar um comentário