Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Sete municípios participam do III Simpósio da Primeira Infância de Gravatá

Postado em 09 e agosto de 2023

O tema “Construindo um Futuro Melhor a partir da Primeira Infância” foi trabalhado por especialistas e foi uma oportunidade para troca de experiências exitosas

A cada ano que se passa, desde 2021, o município de Gravatá tem fortalecido a política pública voltada para a criança. 


A primeira infância, em especial, é uma fase relevante na vida de todas as pessoas e a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude e do Programa Criança Feliz, reconhece essa importância a cada ano que investe em atividades para essa fase, como o Mês da Primeira Infância, que acontece no mês de agosto.


Dentro dessa programação, foi realizado, na tarde da terça (08), o III Simpósio da Primeira Infância de Gravatá, com o tema “Construindo um Futuro Melhor a partir da Primeira Infância”. Além do prefeito Joselito Gomes, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, também esteve presente no evento que aconteceu no auditório da Secretaria de Educação. 


Sete municípios participaram do simpósio: Caruaru, Bezerros, Vitória de Santo Antão, Pombos, Amaraji, Chã Grande e Sairé, o que mostra a força que o trabalho voltado para infância em Gravatá está evoluindo e colocando a cidade como referência neste trabalho. 


Renata Rabêlo, multiplicadora do Programa Criança Feliz de Pernambuco, foi uma das facilitadoras do simpósio. Ela opina sobre esse trabalho especial em Gravatá. “É como o prefeito falou: nada mais importante do que investir na primeira infância, não só para a sociedade de Gravatá, Pernambuco e do próprio Brasil. O estímulo das crianças também faz com que una as famílias nesse objetivo comum de tirar essas famílias da vulnerabilidade. Não só as crianças estão sendo desenvolvidas, mas as famílias também estão tendo acesso às políticas públicas de que necessitam. Gravatá está no caminho certíssimo e está de parabéns”.  


O prefeito Joselito Gomes falou que trabalhar com a primeira infância é trabalhar com a família. “Uma retomada importante, necessária e temos aqui um encontro com sete municípios. Um momento de troca de experiências exitosas estamos vivendo esse momento especial com o Mês da Primeira Infância e ela deve ser a prioridade, se a gente pensar em um mundo melhor e um futuro promissor temos que dar atenção e quando falamos em primeira infância, estamos falando no ser humano já no ventre materno. Cuidado com o ser que está sendo gestado e em seguida continuamos com a família como um todo e esse trabalho segue adiante porque nosso compromisso é com as pessoas”.   


800 famílias são atendidas atualmente pelo Programa Criança Feliz em Gravatá, que atua nas zonas urbanas e rural do município. 


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.