Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Secretaria da Mulher de Gravatá promove jantar especial para transexuais

Postado em 01 de julho de 2023

Sede da secretaria foi o espaço acolhedor do evento, que destacou conquistas delas na sociedade

  
Um momento descontraído, com música, bazar e jantar especial, foi oferecido para mulheres transexuais na noite da segunda (31), pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher e da Diretoria de Cidadania e Diversidade.


Fabiana Pimentinha, cantora, além de participar do jantar, celebrou os presentes, junto com Lelêka Costa ao violão, que é diretora de Cidadania e Diversidade da Secretaria da Mulher, com músicas que fazem todo mundo cantar. Ela disse: "Eu vinha para Gravatá hoje à  tarde e numa grande coincidência Ester perguntou se eu poderia esticar para participar de uma grande reunião com as mulheres trans de Gravatá e estou aqui. Fiz questão de estar presente, cantamos, conheci um pouco do trabalho de Ester Gomes aqui e Gravatá é uma cidade do meu coração. Sou gravataense de coração, tenho uma casa aqui, moro em Recife e estar presente nessas ações é muito importante para mim, porque fortalece e precisamos estar juntos sempre". 


A Miss Gravatá Trans 2023, Priscila Leão, esteve no evento promovido pela Secretaria da Mulher. "É uma representatividade grande para a gente, a Secretaria da Mulher sempre se comprometendo conosco, a nossa causa, dando a mão para a gente, isso é muito importante, para que a gente mostre projeto, que venha se conectar mais, posso compartilhar nossos momentos. Com isso, todas as mulheres trans possam entender o que a gente passa, porque na comunidade existe um atrito muito grande, o que deve ser mudado. Com o meu legado de Miss Gravatá Trans a gente teve um apoio grande, sempre sou convidada para eventos e sempre estou presente, porque é de grande importância pra gente, porque vamos tendo entendimento no meio. É muito importante que a sociedade veja que a prefeitura tem aquele acolhimento com a comunidade".

 
De acordo com Ester Gomes, secretária da Mulher de Gravatá, "essa é uma iniciativa previamente pensada dentro da construção da política LGBT, nesse caso com foco específico nas mulheres trans, então é um momento onde a gente possibilitou esse acolhimento trazendo elas em forma de um momento mais festivo, que foi um jantar, e outras atividades, um bazar solidário na perspectiva de que essa política possa estar se fortalecendo cada vez mais. A Secretaria busca sempre promover encontros dessa natureza para que a gente possa fortalecer a política e construir de fato com quem faz parte dela, com quem se compreende parte integrante dessa política. É mais uma iniciativa da gestão pública municipal, da gestão do prefeito Joselito Gomes, com foco na Diretoria de Cidadania e Diversidade".


Estavam presentes também outras integrantes da equipe da Secretaria da Mulher de Gravatá, com a executiva da pasta, Gleizy Gueiros, a advogada e assessora jurí­dica, July Karen, a psicóloga, Juliana Vieira, a diretora de cursos, Ana de Jaci, e a estagiária de Direito, Amanda Salgado.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil