Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura de Gravatá realiza I Encontro Intermunicipal de Atualização Técnica de Patrulha Maria da Penha

Postado em 23 de agosto de 2023

Desta forma, a união dos municípios de Gravatá, Caruaru, Belo Jardim e Vitória de Santo Antão representa uma abordagem essencial na luta contra a violência de gênero

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, promoveu o I Encontro Intermunicipal de Atualização Técnica de Patrulhas Maria da Penha, que ocorreu no auditório da Secretaria de Educação, nesta terça-feira (22).


Com a presença de Patrulhas Maria da Penha das Guardas Municipais e Militares dos municípios de Caruaru, Belo Jardim, Vitória de Santo Antão e Gravatá, o evento teve como objetivo a partilha de experiências entre as patrulhas, estudo e reflexões sobre as Diretrizes Nacionais para o atendimento a mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Além disso, a advogada da Secretaria da Mulher, July Karen, ficou responsável por ministrar a palestra.


A união dos municípios representa uma abordagem essencial na luta contra a violência de gênero. Quando as comunidades se unem em um esforço coletivo, podem compartilhar recursos, conhecimento e estratégias eficazes para enfrentar esse grave problema. Isso não apenas amplia o alcance das iniciativas de prevenção e apoio às vítimas, mas também cria uma rede de solidariedade que promove a conscientização e a educação sobre questões de gênero em toda a região.


Compuseram a mesa o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, a secretária da Mulher, Ester Gomes, o comandante da Guarda Civil Municipal de Gravatá, André Paiva que na ocasião também representou o secretário de Segurança e Defesa Civil, a secretária executiva da Mulher de Vitória de Santo Antão, Thais Xavier, o secretário de Defesa Social de Vitória de Santo Antão, Drº Décio Canuto, a Gerente de Enfrentamento, Elizabete Ribeiro que representa a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Caruaru, o subinspetor Falcão que representa a autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transporte de Caruaru, a secretária da Mulher do Município de Belo Jardim, Amanda Albuquerque, a comandante da Patrulha Maria da Penha, Tenente Rosângela Justino que representa o comandante da 5ª CIPM e a sargento Patrícia Lima que representa o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar do município de Belo Jardim. 


Luana Araújo, diretora da Patrulha Maria da Penha Municipal de Vitória de Santão Antão, opinou sobre esse primeiro encontro: "É de grande engrandecimento para o município de Gravatá em realizar esse primeiro encontro porque nós precisamos unir forças para que essa violência contra as mulheres sejam combatida efetivamente. Nós temos o governo que está nos apoiando, mas precisamos mais desses encontros".


A secretária da Mulher, Ester Gomes, explicou sobre a iniciativa em promover esse encontro: "Mais uma ação voltada para o enfrentamento à violência contra a mulher. A partir do momento que nos reunimos em prol dessa causa tão necessária e importante, seguramente nos fortalecermos todos e todas e dessa maneira caminhamos para diminuir essa violência tão perversa e que assola nossa sociedade".


Joselito Gomes, prefeito de Gravatá comentou que: "Posso dizer que é um marco o I Encontro Intermunicipal de Patrulhas Maria da Penha dentro do contexto do mês de agosto que estamos celebrando o combate à violência contra a mulher e hoje contamos com os municípios de Belo Jardim, Caruaru, Vitória e Gravatá fazendo um momento de aprofundamento e partilha de boas práticas que cada município vem desenvolvendo. Uma ação conjunta apresenta resultados positivos e duradouros. O trabalho segue porque nosso compromisso é com as pessoas".


Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá