Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Mestra Nilza Bezerra da Bonequinha da Sorte recebe título de Patrimônio Vivo de Pernambuco

Postado em 18 de agosto de 2023

Condecoração merecida coloca Gravatá em patamar elevado na cultura do Estado e dá mais visibilidade à cidade no Brasil e no mundo

No dia em que se comemorou o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, na quinta, 17 de agosto de 2023, a Mestra Nilza Bezerra da Bonequinha da Sorte, de Gravatá, passou a integrar a galeria de Patrimônios Vivos de Pernambuco. 


Além dela, outros nove artistas, coletivos e entidades culturais de Pernambuco foram diplomados em solenidade realizada no Teatro de Santa Isabel, no Recife, com a presença da governadora, Raquel Lyra, e da vice-governadora, Priscila Krause. 


A Mestra falou emocionada: “Foi um dom que Deus me deu há 45 anos e que agora é reconhecido como patrimônio. Estou muito feliz na minha vida e só agradeço a todas as pessoas que votaram por mim e hoje estou recebendo esse diploma. O apoio que a Prefeitura de Gravatá deu para eu vir para esse evento, fizeram minha inscrição e estou aqui hoje. Agradeço a Thamires, Lucas, que me procuraram muito para colocar meus documentos, fazer a inscrição, Luan e outros. Estou muito feliz da vida”.  


A diretora de Cultura da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Thamires Ferreira, que esteve na solenidade junto com outros integrantes da SECTURCEL, parabeniza todos os envolvidos para que este título chegasse à artesã e ao município. “Hoje é um dia maravilhoso aqui no Teatro de Santa Isabel, onde nossa Mestra Nilza recebeu esse título muito importante para Gravatá e com isso ela está representando todos os artesãos da cidade. Gravatá está no mundo! Parabéns, Mestra Nilza, parabéns ao prefeito Joselito Gomes que está incentivando essa cultura maravilhosa que é a gravataense”. 


Agora, Mestra Nilza Bezerra faz parte do seleto grupo de 95 representantes titulados em Pernambuco. Orgulho para Gravatá! 


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

Sala de Recursos Multifuncionais na Escola Adalgisa Gonçalves Soares da Silva é revitalizada

Postado em 05/06/22   Espaço é importante no acompanhamento dos estudantes que precisam de atendimento especializado para desenvolver a aprendizagem A Escola Municipal Adalgisa Gonçalves Soares da Silva, no bairro Cruzeiro, ganhou uma Sala de Recursos Multifuncionais totalmente renovada nesa última sexta feira 03. O espaço já existia na escola, porém não era bem equipado. Agora o local conta com brinquedos educativos, mesas, cadeiras, armários, computador, impressora e ar condicionado, tudo pensando no conforto dos funcionários e das 38 crianças que são atendidas pelo serviço nesta instituição. O trabalho da Sala de Recursos Multifuncionais acontece no contraturno em que o aluno estuda, ou seja, se ele é matriculado no horário da manhã, vai realizar a atividade na sala no turno da tarde, e vice-versa. O atendimento acontece uma vez por semana ou de acordo com a necessidade da criança e o objetivo que pretende desenvolver com ela. A pr...