Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Distrito de Russinha é beneficiado com melhorias realizadas pela Prefeitura de Gravatá

Postado em 28 de agosto de 2023

Estradas bem cuidadas, iluminação pública nova e pavimentação de ruas estão entre as marcas da atual administração do município

A Zona Rural de Gravatá sempre teve papel coadjuvante nas gestões municipais anteriores, cenário totalmente diferente da atual atenção que os distritos da cidade têm recebido da Prefeitura.  


Os moradores de Russinha sabem mais do que ninguém os problemas que acompanhavam eles ano após ano e hoje reconhecem as melhorias que estão acontecendo no distrito.


Severino Pedro da Silva, agricultor, mais conhecido como vovô, é um deles. “Antigamente aqui em Russinha era só promessa e agora é um serviço bonito, porque a importância daqui é um calçamento, estrada boa e está tendo. O Crecré mesmo não tinha estrada e hoje em dia pode passar um carro pequeno sem preconceito nenhum e as obras não são promessa, estão fazendo. Antigamente aqui as lâmpadas eram no escuro e hoje está uma riqueza. Eu queria agradecer o prefeito, o que ele tá fazendo aqui em Russinha é primeiro mundo, a realidade é essa, porque antigamente não tinha estrada. Hoje em dia tem calçamento, tem água, tem tudo. A gente agradece primeiramente a Deus e ao prefeito que hoje é ele. Aqui a gente está só para agradecer. O posto médico é bom demais, a gente chega lá e é bem atendido, tem Bel, Neide, que são gente fina, de qualidade, sabem atender e está um dez aqui em Russinha”. 


João Antônio Teixeira da Silva, agricultor, é outro morador de Russinha que percebe a diferença do antes e depois da gestão do prefeito Joselito Gomes. “Aqui era praticamente abandonado, porque os prefeitos que vinham para cá era mais com promessa e hoje em dia estamos com um prefeito, o padre Joselito, o secretário dele, a equipe toda da prefeitura, está muito bom. Graças a Deus está bom demais. A estrada está excelente no Sítio Crecré. Todo mundo passa e vê que estão muito bem as obras do prefeito, principalmente esse calçamento aqui em Russinha. Uma obra que vai ficar muito boa quando terminar e quando terminar, fazer uma festa para a gente. Agradecer é mais bonito ainda! Estou muito feliz com esse prefeito e a administração dele”. 


O prefeito Joselito Gomes, que realizou visita técnica nas obras de calçamento junto com secretários municipais, ratifica o que Severino e João Antônio relataram. “Aqui em Russinha, quatro ruas estão sendo pavimentadas, a população apresentou a necessidade e aqui está sendo feito o trabalho, como estamos observando e além da pavimentação, a troca de todas as lâmpadas e uma iluminação nova, de LED. Podemos observar a mudança que aconteceu, trazendo melhorias para a população, dignidade, valorização dos imóveis, segurança e tranquilidade, porque nosso compromisso é com as pessoas”. 


Acompanharam o prefeito o administrador distrital de Russinha, Ozeas Silva, a chefe de gabinete, Liliane Costa, os secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, Ricardo Malta, e o assessor técnico da pasta, Felipe Maciel, de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre, e de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, além da Guarda Civil Municipal. 


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá