Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

DENÚNCIA: Desrespeito na UPA de Gravatá: A médica Aline Melissa (de vermelho) foi coagida e ofendida pelos vereadores Bruno Sales (de camiseta bege ao telefone) e Gil Dantas (homem de branco em frente a médica), durante plantão na unidade de saúde.


Postado em 09 de agosto de 2023

Médica é agredida verbalmente por vereadores durante a atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Gravatá

Por volta das 20h, a médica plantonista Aline Melissa foi verbalmente agredida por dois vereadores durante atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Gravatá, agreste pernambucano. 


O episódio de desrespeito aconteceu porque os vereadores queriam fazer a transferência de uma paciente com suspeita de AVC em uma ambulância de um dos vereadores sem equipe necessária para a remoção.

Entenda o caso: 

A paciente em questão, deu entrada na UPA por volta das 13 horas, com a suspeita de AVC, a médica plantonista indicou uma transferência para outro hospital da rede pública. No entanto, a família solicitou transferência para um hospital de rede particular. Para essa transferência acontecer seria necessário que os familiares realizassem a solicitação com o plano de saúde da paciente. 


Por volta das 18h, os vereadores Bruno Sales e Gil Dantas foram para a unidade a pedido de familiares da paciente. Já na unidade, solicitaram a retirada da mulher em veículo particular adaptado como ambulância, sem nenhuma garantia de equipe mínima necessária. Sendo recusada a solicitação, o vereador Bruno Sales levantou a voz para a plantonista e, durante 8 minutos, a coagiu e ofendeu, como relata a médica:

“Eles entraram na minha sala para conversar comigo, já chegaram um pouco exaltados, eu pedi para aguardarem porque eu estava em um atendimento médico de urgência, eram pacientes de vermelha (sala), pacientes graves que estavam em uso de oxigênio, pacientes que precisavam de suporte, inclusive dois dos pacientes precisaram também de transferência. Quando sai para conversar com os dois vereadores, fui surpreendida pois eles já começaram a levantar a voz. Os dois vereadores chegaram com uma ambulância totalmente desestruturada, desequipada, não tinha nem o mínimo de suporte de oxigênio, não tinha equipe, técnico, enfermeiro, não tinha médico e queriam transportar uma paciente que estava sonolenta, que teve um episódio de desmaio, desorientada, com suspeita de AVC. Queria me coagir a aceitar essa transferência”.

Após a confusão, o filho da paciente se desculpou com a médica. 

A paciente continuou recebendo cuidados médicos na unidade e, por volta da 22h, foi transferida para um hospital particular em Recife, com a ambulância do convênio da mesmo.


Comentários

  1. é um absurdo esse clientelismo desses polticos que deveria estar cuidando dos interesses da comunidade e vivem atrapalhando quem realmente quer trabalhar. essa médica me representa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores municipais recebem esclarecimentos sobre novas regras previdenciárias

Postado em 02/09/22   Encontro foi promovido pelo Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG   A Prefeitura de Gravatá, por meio do Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG, reuniu, no auditório da Secretaria de Educação, na quinta (01), os funcionários públicos da cidade para esclarecer as novas regras da previdência social, válidas a partir da implementação da Emenda Constitucional 103/2019.    Osório Chalegre, assessor jurídico do IPSEG, foi convidado para conversar sobre as regras permanentes e as regras de transição.    Na apresentação, foi falado sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), tempo de contribuição, aposentadoria por idade e da pessoa com deficiência, além de resposta de dúvidas dos servidores.    Uma das servidoras do município que estava presente foi a professora Rosiane Silva de Souza. Ela considerou que “essas ...

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes...

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A al...