Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

DENÚNCIA: Desrespeito na UPA de Gravatá: A médica Aline Melissa (de vermelho) foi coagida e ofendida pelos vereadores Bruno Sales (de camiseta bege ao telefone) e Gil Dantas (homem de branco em frente a médica), durante plantão na unidade de saúde.


Postado em 09 de agosto de 2023

Médica é agredida verbalmente por vereadores durante a atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Gravatá

Por volta das 20h, a médica plantonista Aline Melissa foi verbalmente agredida por dois vereadores durante atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Gravatá, agreste pernambucano. 


O episódio de desrespeito aconteceu porque os vereadores queriam fazer a transferência de uma paciente com suspeita de AVC em uma ambulância de um dos vereadores sem equipe necessária para a remoção.

Entenda o caso: 

A paciente em questão, deu entrada na UPA por volta das 13 horas, com a suspeita de AVC, a médica plantonista indicou uma transferência para outro hospital da rede pública. No entanto, a família solicitou transferência para um hospital de rede particular. Para essa transferência acontecer seria necessário que os familiares realizassem a solicitação com o plano de saúde da paciente. 


Por volta das 18h, os vereadores Bruno Sales e Gil Dantas foram para a unidade a pedido de familiares da paciente. Já na unidade, solicitaram a retirada da mulher em veículo particular adaptado como ambulância, sem nenhuma garantia de equipe mínima necessária. Sendo recusada a solicitação, o vereador Bruno Sales levantou a voz para a plantonista e, durante 8 minutos, a coagiu e ofendeu, como relata a médica:

“Eles entraram na minha sala para conversar comigo, já chegaram um pouco exaltados, eu pedi para aguardarem porque eu estava em um atendimento médico de urgência, eram pacientes de vermelha (sala), pacientes graves que estavam em uso de oxigênio, pacientes que precisavam de suporte, inclusive dois dos pacientes precisaram também de transferência. Quando sai para conversar com os dois vereadores, fui surpreendida pois eles já começaram a levantar a voz. Os dois vereadores chegaram com uma ambulância totalmente desestruturada, desequipada, não tinha nem o mínimo de suporte de oxigênio, não tinha equipe, técnico, enfermeiro, não tinha médico e queriam transportar uma paciente que estava sonolenta, que teve um episódio de desmaio, desorientada, com suspeita de AVC. Queria me coagir a aceitar essa transferência”.

Após a confusão, o filho da paciente se desculpou com a médica. 

A paciente continuou recebendo cuidados médicos na unidade e, por volta da 22h, foi transferida para um hospital particular em Recife, com a ambulância do convênio da mesmo.


Comentários

  1. é um absurdo esse clientelismo desses polticos que deveria estar cuidando dos interesses da comunidade e vivem atrapalhando quem realmente quer trabalhar. essa médica me representa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...