Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

2º Festival de Visibilidade Lésbica de Gravatá - Elas cantam direitos leva arte ao Mercado Cultural

Postado em 28 de agosto de 2023

Apresentações de dança, vídeos e de cantoras de expressividade levaram diversão e conscientização sobre respeito ao ser humano
 
Uma iniciativa da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, do Centro de Referência da Mulher Ana Lúcia Pereira Beserra, e da diretoria de Cidadania e Diversidade, levou dança, música e audiovisual para o público que esteve presente no Mercado Cultural na noite da sexta (25). 


O 2º Festival de Visibilidade Lésbica de Gravatá - Elas cantam direitos atraiu grande público, que assistiu às apresentações da Escola de Ballet e Danças Fyamma Gabriella e do Movimento de Dança Wanderson José - MDWJ, de vídeos produzidos pela Secretaria de Comunicação Social e Imprensa de Gravatá, além das cantoras Andréa Damasceno, Andréa Santos, Déa Araújo, Keyla Moura, Lelêka Costa e Vika Bezerra, que encantaram o público com músicas cheias de alma.


Déa Araújo, cantora de Recife especialmente convidada para o festival, disse: “eu acredito que isso aqui deveria acontecer em outras cidades de Pernambuco, porque esse evento é maravilhoso para nós levantarmos essa bandeira, mostrar o que é respeito, o que ouvir das pessoas, é isso o que a gente tem que fazer. A Prefeitura de Gravatá está de parabéns por essa iniciativa maravilhosa”.    


Lully Queiroz, cantora, veio da capital de Pernambuco com a esposa, Rose Alves, supervisora, para prestigiar o evento. “Pelo que estou vendo aqui a iniciativa foi maravilhosa, tendo em vista que no Recife já rola e aqui a gente tem que fortalecer. Queria agradecer a galera aqui da Prefeitura de Gravatá, por ter convidado essas artistas maravilhosas, fazer essa festa, valorizar. Direito a gente já tem, agora a gente vai correr atrás para chegar mais para gente poder adquiri-los através de festas como essas, da visibilidade lésbica. Eu e Rose somos casadas, há dois anos, ela trabalha, eu trabalho com a música, a gente vai vivendo a vida e pedindo às autoridades que nos respeitem, a gente já tem direito, mas tem que prevalecer na cabeça de cada um”.   


Ester Gomes, secretária da Mulher de Gravatá, falou que “esse festival consolida a política LGBT. É gestão pública municipal afirmando e reafirmando o compromisso com uma política tão importante, tão necessária. Uma noite de festa, de alegria e que nos deixa na plenitude da felicidade, quando a gente vê sobretudo as representações, como a presença do Movimento Arco-Íris da Serra, estamos aqui com artistas, amigos, com toda uma gama de pessoas que vêm para se divertir e prestigiar essa quantidade de cantoras maravilhosas e sobretudo para a gente reafirmar o compromisso com essa política”. 


O prefeito Joselito Gomes e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, deram uma palhinha para o público. O gestor considera que o respeito pelo ser humano deve existir acima de tudo. “A Secretaria da Mulher do nosso município, com a secretária Ester e toda sua equipe, sempre realizando o trabalho com muita responsabilidade, foco e dando uma atenção a esse segmento, pois é um trabalho marcado pela inclusão, de modo que todos e todas estejam envolvidos. Esse caminho é construído através do acolhimento, da escuta, do diálogo, do compromisso que devemos ter diariamente com o ser humano. Um evento que é plural e que é marcado pela diversidade, há necessidade constante pelo respeito ao outro, ao diferente, trazendo em tudo a marca do amor, porque o compromisso é com as pessoas”. 


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil