Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

2º Festival de Visibilidade Lésbica de Gravatá - Elas cantam direitos leva arte ao Mercado Cultural

Postado em 28 de agosto de 2023

Apresentações de dança, vídeos e de cantoras de expressividade levaram diversão e conscientização sobre respeito ao ser humano
 
Uma iniciativa da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, do Centro de Referência da Mulher Ana Lúcia Pereira Beserra, e da diretoria de Cidadania e Diversidade, levou dança, música e audiovisual para o público que esteve presente no Mercado Cultural na noite da sexta (25). 


O 2º Festival de Visibilidade Lésbica de Gravatá - Elas cantam direitos atraiu grande público, que assistiu às apresentações da Escola de Ballet e Danças Fyamma Gabriella e do Movimento de Dança Wanderson José - MDWJ, de vídeos produzidos pela Secretaria de Comunicação Social e Imprensa de Gravatá, além das cantoras Andréa Damasceno, Andréa Santos, Déa Araújo, Keyla Moura, Lelêka Costa e Vika Bezerra, que encantaram o público com músicas cheias de alma.


Déa Araújo, cantora de Recife especialmente convidada para o festival, disse: “eu acredito que isso aqui deveria acontecer em outras cidades de Pernambuco, porque esse evento é maravilhoso para nós levantarmos essa bandeira, mostrar o que é respeito, o que ouvir das pessoas, é isso o que a gente tem que fazer. A Prefeitura de Gravatá está de parabéns por essa iniciativa maravilhosa”.    


Lully Queiroz, cantora, veio da capital de Pernambuco com a esposa, Rose Alves, supervisora, para prestigiar o evento. “Pelo que estou vendo aqui a iniciativa foi maravilhosa, tendo em vista que no Recife já rola e aqui a gente tem que fortalecer. Queria agradecer a galera aqui da Prefeitura de Gravatá, por ter convidado essas artistas maravilhosas, fazer essa festa, valorizar. Direito a gente já tem, agora a gente vai correr atrás para chegar mais para gente poder adquiri-los através de festas como essas, da visibilidade lésbica. Eu e Rose somos casadas, há dois anos, ela trabalha, eu trabalho com a música, a gente vai vivendo a vida e pedindo às autoridades que nos respeitem, a gente já tem direito, mas tem que prevalecer na cabeça de cada um”.   


Ester Gomes, secretária da Mulher de Gravatá, falou que “esse festival consolida a política LGBT. É gestão pública municipal afirmando e reafirmando o compromisso com uma política tão importante, tão necessária. Uma noite de festa, de alegria e que nos deixa na plenitude da felicidade, quando a gente vê sobretudo as representações, como a presença do Movimento Arco-Íris da Serra, estamos aqui com artistas, amigos, com toda uma gama de pessoas que vêm para se divertir e prestigiar essa quantidade de cantoras maravilhosas e sobretudo para a gente reafirmar o compromisso com essa política”. 


O prefeito Joselito Gomes e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, deram uma palhinha para o público. O gestor considera que o respeito pelo ser humano deve existir acima de tudo. “A Secretaria da Mulher do nosso município, com a secretária Ester e toda sua equipe, sempre realizando o trabalho com muita responsabilidade, foco e dando uma atenção a esse segmento, pois é um trabalho marcado pela inclusão, de modo que todos e todas estejam envolvidos. Esse caminho é construído através do acolhimento, da escuta, do diálogo, do compromisso que devemos ter diariamente com o ser humano. Um evento que é plural e que é marcado pela diversidade, há necessidade constante pelo respeito ao outro, ao diferente, trazendo em tudo a marca do amor, porque o compromisso é com as pessoas”. 


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

VEREADORES DE CARPINA AUMENTAM O PRÓPRIO SALÁRIO.

Ontem, os vereadores do município de Carpina, na Zona da Mata Norte, votaram e aprovaram um Projeto de Lei que aumenta em 17,77% o atual salário dos parlamentares. O valor, que hoje é de R$ 8.600,00, passará para R$ 10.128,00. Os vereadores também inseriram o ajuste no décimo terceiro. O projeto entra em vigor na próxima legislatura.

EMBRIAGADO, BLOGUEIRO CLEBSON AMISTERDAM PROVOCA GRAVE ACIDENTE.

(foto da internet de um acidente com de moto com o blogueiro no passado) Na manhã deste domingo 03/12, bêbado, o blogueiro e apresentador do programa 1ª página da Gravatá FM Clebson amisterdam, provocou um terrível acidente na rua 04 de outubro no bairro do jucá.  Por sorte ninguém se feriu gravemente, visivelmente embriagado o blogueiro foi detido e levado para a delegacia pela polícia, para fazer o teste do bafômetro. Na delegacia não havia o equipamento que mede o teor alcoólico no sangue sendo assim, o infrator foi conduzido pela polícia até o posto da PRF ( polícia rodoviária federal) que, estava com o equipamento quebrado então, o meliante foi trazido pela polícia, até o hospital Paulo da Veiga Pessoa em Gravatá. Lá o médico atestou através de um laudo que, o condutor do veículo que provocou tal acidente e levado pela polícia, até aquele hospital, estava realmente embriagado.  De volta a delegacia, o blogueiro bêbado foi autuado por embriaguez ao volan

CARRO DE CLEBSON AMISTERDÃ FOI PRESO NA TARDE DESTA QUARTA 05/10 PELA 5ª CIPM.

Na tarde de hoje 05/10/2016 a 5ª CIPM sob o comando do Major Silvestre Dantas, apreendeu o carro do blogueiro e radialista Clebson  Amisterda, por este se encontrar desde 2014, com licenciamento atrasado ou seja, 2014, 2015 e 2016, três licenciamentos em aberto, o carro foi preso pela polícia Militar e levado para o pátio daquela companhia, só saindo de lá depois de quitado totalmente os licenciamentos atrasados. O que vale salientar é que este mesmo carro celta, de cor preta, era do vereador Léo do ar, que repassou para o blogueiro, tendo o parlamentar comprado de uma outra pessoa e que sofrera várias cobranças da financiadora uma vez que o atual proprietário Clebson Amisterdâ não estava quitando os pagamentos, então a proprietária de fato, entrou em contato com o vereador para que ele providenciasse os devidos pagamentos, por sua vez o parlamentar disse que não estava mais com o veículo mas, se comprometeu em quitar e que iria falar com o blogueiro. Esse carro ainda é passivo de i