Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Segunda edição do Tardes no Polo encerra o Julho na Serra com grande público

Postado em 30 de julho de 2023

Evento já se consolidou como um marco para o turismo do município na rua que reúne móveis, artesanato, moda e gastronomia

No mês de julho de 2023 a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer - SECTURCEL, trouxe o novo conceito do Julho na Serra, com um mês de programações para gravataenses e turistas. O público desfrutou do Festival Arte na Serra, do XIII Festival Virtuosi Gravatá, da Festa da Padroeira Sant’Ana e do Tardes no Polo.


O evento de encerramento, que teve a sua primeira edição em maio e a segunda no sábado (29/07), transforma a Rua Duarte Coelho, conhecida como Rua dos Móveis, Rua do Picolé ou Polo Moveleiro num grande calçadão onde todos podem andar livremente visitando as lojas, aproveitando as atrações do evento.

O tema desta segunda edição foi Queijos e Vinhos e os restaurantes aderiam ao tema, colocaram opções de vinhos, queijos e fondues com suas mesas nas calçadas. Ao longo da via também estiveram presentes expositores de queijos e vinhos com degustação.


Três palcos simultâneos trouxeram forró com a banda de Augusto, música instrumental com Sena Sax e rock com Paulo Taciano. As crianças aproveitaram bastante com a recreação e também houve encontro de cosplay, arena gamer e campeonato de League of Legends.


O corretor de imóveis Josafá Gomes esteve no evento acompanhado de sua esposa, Carmen Lúcia e avalia a importância do Tardes no Polo para o município. ”Eventos como esse devem se repetir aqui na nossa cidade, são eventos que promovem o turismo e elevam o nome da nossa cidade de Gravatá. São eventos que movimentam o comércio, a economia e a cidade precisa disso. Nossa gestão hoje está de parabéns, Padre Joselito está de parabéns e que isso se repita, não pare por aqui, mas que possa se multiplicar em outros polos da cidade.”


”Eu tenho uma casa aqui em Gravatá, que por sinal é bem pertinho daqui e eu estou amando saber que o prefeito está tentando trazer pessoas para movimentar Gravatá, porque Gravatá é um lugar simplesmente lindo, maravilhoso e que precisa ser explorado o turismo dele e para isso precisa-se que traga coisas para que as pessoas se atraiam e venham mais para cá, porque você vê um negócio desse aqui é simplesmente maravilhoso. Eu perdi o primeiro, fiz questão de vir agora e com certeza virei aos próximos”, destaca a aposentada Rosário Soares que é de Recife e estava acompanhada de um grupo de amigas.


Outra gravataense, a comerciante Rose Nascimento foi acompanhada do seu marido e de sua filha, que aproveitou bastante a recreação. Ela fala que ”é muito importante tanto para o público de fora como para o público de Gravatá tenham esses atrativos. Hoje a gente trouxe crianças, elas se sentiram à vontade, algumas vieram caracterizadas, então isso é bom para que as pessoas entendam que a cidade da gente também tem cultura e lazer.”


Marcelo Bento é diretor da AENA, que é uma empresa espanhola que administra os aeroportos de Recife, Juazeiro do Norte, João Pessoa, Campina Grande, Aracaju e Maceió. Ele veio conhecer a cidade a convite da assessora de imprensa da SECTURCEL, Janaína Lima e avalia a sua experiência. ”Gravatá hoje vem se tornando um polo cada vez mais importante e justamente por esse tema do frio, da serra está se tornando casa vez mais conhecido e o festival de queijos e vinhos tem tudo a ver com a cidade e nem todo mundo sabe que Gravatá tem um polo queijeiro importante, Pernambuco produz muitos vinhos, então tem tudo a ver também com Pernambuco, para atrair turistas de todos os lugares que vêm conhecer não só o litoral, mas o interior. Parabéns pelo evento, fiquei surpreso com o movimento, com a quantidade de gente e acho que são esses eventos que vão acabar atraindo cada vez mais gente pra cá.”


O secretário da pasta, Marllon Lima, destaca o êxito do Julho na Serra e do Tarde no Polo.”Estamos hoje encerrando o Julho na Serra, Gravatá é música, arte e gastronomia, com a segunda edição do Tardes no Polo, com a temática de queijos e vinhos, aliada à recreação infantil, aproveitando o final das férias de julho. Sucesso total, superou todas as nossas expectativas de público, de participação, a gente está vendo as pessoas felizes, os comerciantes vendendo, os restaurantes lotados e aguardem novas edições, vamos divulgar as datas e as temáticas, vem muita coisa boa por aí e Gravatá é isso, é música, arte e gastronomia e esperamos por vocês aqui em Gravatá.”


Responsável pela gestão que está transformando Gravatá, o prefeito Joselito Gomes fala da experiência do Tardes no Polo. ”O Julho na Serra foi fantástico em Gravatá, uma aceitação positiva. Desde o início do mês nós tivemos aqui uma presença maravilhosa de pessoas, o gravataense e as pessoas que têm segunda residência ou pessoas que nos visitam. Tivemos no início do mês aquele momento da música e da dança, em seguida o Virtuosi e a Festa da Padroeira e hoje encerrando aqui no Tardes no Polo com queijos e vinhos e assim iremos continuar em cada mês com esse evento, sempre trazendo uma novidade para que você possa estar aqui em Gravatá participando conosco, porque nosso compromisso é com as pessoas.”


Marcaram presença o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, a chefe de Gabinete, Liliane Costa, a secretária de Educação, Ninha Professora, o secretário de Controle Urbano, Vital Medeiros, a secretária da Mulher, Ester Gomes, a executiva da pasta, Gleizy Gueiros e o vereador Leandro do Transporte Alternativo. O evento contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Gravatá, Polícia Militar de Pernambuco e Secretaria de Saúde.


Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Anderson Souza e Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá