Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Segunda edição do Tardes no Polo encerra o Julho na Serra com grande público

Postado em 30 de julho de 2023

Evento já se consolidou como um marco para o turismo do município na rua que reúne móveis, artesanato, moda e gastronomia

No mês de julho de 2023 a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer - SECTURCEL, trouxe o novo conceito do Julho na Serra, com um mês de programações para gravataenses e turistas. O público desfrutou do Festival Arte na Serra, do XIII Festival Virtuosi Gravatá, da Festa da Padroeira Sant’Ana e do Tardes no Polo.


O evento de encerramento, que teve a sua primeira edição em maio e a segunda no sábado (29/07), transforma a Rua Duarte Coelho, conhecida como Rua dos Móveis, Rua do Picolé ou Polo Moveleiro num grande calçadão onde todos podem andar livremente visitando as lojas, aproveitando as atrações do evento.

O tema desta segunda edição foi Queijos e Vinhos e os restaurantes aderiam ao tema, colocaram opções de vinhos, queijos e fondues com suas mesas nas calçadas. Ao longo da via também estiveram presentes expositores de queijos e vinhos com degustação.


Três palcos simultâneos trouxeram forró com a banda de Augusto, música instrumental com Sena Sax e rock com Paulo Taciano. As crianças aproveitaram bastante com a recreação e também houve encontro de cosplay, arena gamer e campeonato de League of Legends.


O corretor de imóveis Josafá Gomes esteve no evento acompanhado de sua esposa, Carmen Lúcia e avalia a importância do Tardes no Polo para o município. ”Eventos como esse devem se repetir aqui na nossa cidade, são eventos que promovem o turismo e elevam o nome da nossa cidade de Gravatá. São eventos que movimentam o comércio, a economia e a cidade precisa disso. Nossa gestão hoje está de parabéns, Padre Joselito está de parabéns e que isso se repita, não pare por aqui, mas que possa se multiplicar em outros polos da cidade.”


”Eu tenho uma casa aqui em Gravatá, que por sinal é bem pertinho daqui e eu estou amando saber que o prefeito está tentando trazer pessoas para movimentar Gravatá, porque Gravatá é um lugar simplesmente lindo, maravilhoso e que precisa ser explorado o turismo dele e para isso precisa-se que traga coisas para que as pessoas se atraiam e venham mais para cá, porque você vê um negócio desse aqui é simplesmente maravilhoso. Eu perdi o primeiro, fiz questão de vir agora e com certeza virei aos próximos”, destaca a aposentada Rosário Soares que é de Recife e estava acompanhada de um grupo de amigas.


Outra gravataense, a comerciante Rose Nascimento foi acompanhada do seu marido e de sua filha, que aproveitou bastante a recreação. Ela fala que ”é muito importante tanto para o público de fora como para o público de Gravatá tenham esses atrativos. Hoje a gente trouxe crianças, elas se sentiram à vontade, algumas vieram caracterizadas, então isso é bom para que as pessoas entendam que a cidade da gente também tem cultura e lazer.”


Marcelo Bento é diretor da AENA, que é uma empresa espanhola que administra os aeroportos de Recife, Juazeiro do Norte, João Pessoa, Campina Grande, Aracaju e Maceió. Ele veio conhecer a cidade a convite da assessora de imprensa da SECTURCEL, Janaína Lima e avalia a sua experiência. ”Gravatá hoje vem se tornando um polo cada vez mais importante e justamente por esse tema do frio, da serra está se tornando casa vez mais conhecido e o festival de queijos e vinhos tem tudo a ver com a cidade e nem todo mundo sabe que Gravatá tem um polo queijeiro importante, Pernambuco produz muitos vinhos, então tem tudo a ver também com Pernambuco, para atrair turistas de todos os lugares que vêm conhecer não só o litoral, mas o interior. Parabéns pelo evento, fiquei surpreso com o movimento, com a quantidade de gente e acho que são esses eventos que vão acabar atraindo cada vez mais gente pra cá.”


O secretário da pasta, Marllon Lima, destaca o êxito do Julho na Serra e do Tarde no Polo.”Estamos hoje encerrando o Julho na Serra, Gravatá é música, arte e gastronomia, com a segunda edição do Tardes no Polo, com a temática de queijos e vinhos, aliada à recreação infantil, aproveitando o final das férias de julho. Sucesso total, superou todas as nossas expectativas de público, de participação, a gente está vendo as pessoas felizes, os comerciantes vendendo, os restaurantes lotados e aguardem novas edições, vamos divulgar as datas e as temáticas, vem muita coisa boa por aí e Gravatá é isso, é música, arte e gastronomia e esperamos por vocês aqui em Gravatá.”


Responsável pela gestão que está transformando Gravatá, o prefeito Joselito Gomes fala da experiência do Tardes no Polo. ”O Julho na Serra foi fantástico em Gravatá, uma aceitação positiva. Desde o início do mês nós tivemos aqui uma presença maravilhosa de pessoas, o gravataense e as pessoas que têm segunda residência ou pessoas que nos visitam. Tivemos no início do mês aquele momento da música e da dança, em seguida o Virtuosi e a Festa da Padroeira e hoje encerrando aqui no Tardes no Polo com queijos e vinhos e assim iremos continuar em cada mês com esse evento, sempre trazendo uma novidade para que você possa estar aqui em Gravatá participando conosco, porque nosso compromisso é com as pessoas.”


Marcaram presença o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, a chefe de Gabinete, Liliane Costa, a secretária de Educação, Ninha Professora, o secretário de Controle Urbano, Vital Medeiros, a secretária da Mulher, Ester Gomes, a executiva da pasta, Gleizy Gueiros e o vereador Leandro do Transporte Alternativo. O evento contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Gravatá, Polícia Militar de Pernambuco e Secretaria de Saúde.


Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Anderson Souza e Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

SAIU AVISO GERAL hoje (14/07) para quem tem R$1.000, R$5.000 na poupança da CAIXA e com CPF e RG final 0,1,8,9,4,7,6,5,2 e 3

Postado em 14 de julho de 2024 A poupança é um dos investimentos mais populares entre os brasileiros, seja na Caixa, Itaú, Bradesco ou outras instituições financeiras. No entanto, as recentes decisões do Banco Central e do Comitê de Política Monetária (Copom) têm afetado diretamente a rentabilidade desses investimentos. Entendendo a taxa selic e seu impacto na poupança A taxa Selic, definida pelo Banco Central, é a principal taxa de juros da economia brasileira e exerce uma influência direta sobre outras taxas de juros, incluindo as aplicações em poupança. Desde agosto do ano passado, o Banco Central e o Copom decidiram manter a taxa Selic em 10,50% ao ano, após uma série de sete quedas consecutivas. Essa decisão da taxa Selic interfere diretamente na rentabilidade das contas poupança, uma vez que os rendimentos são baseados nessa taxa de juros. Quando a Selic estiver igual ou abaixo de 8,5% ao ano, o rendimento da poupança corresponde a 70% da Selic mais a taxa

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu