Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Rua Francisco Antônio de Almeida será pavimentada após assinatura de Ordem de Serviço

Postado em 18 de julho de 2023

Mais uma rua vai receber a obra relevante que traz dignidade aos moradores do bairro próximo ao Salgadão


O prefeito Joselito Gomes assinou, na noite da terça (18), a Ordem de Serviço da obra de pavimentação da Rua Francisco Antônio de Almeida, que fica no bairro Alpes Suíço, próximo ao Estádio Salgadão. Serão calçados 1.458 metros quadrados em paralelepípedo granítico, com o valor da obra de R$ 161.853,26 (cento e sessenta e um mil, oitocentos e cinquenta e três reais e vinte e seis centavos), oriundos de recursos próprios. Na via há a Igreja São Pedro e São Paulo, lojas Maçônicas, além da Academia da Cidade, Maria Luisa Valença e da Creche que está em construção.


Andreia Luzia dos Santos, técnica de enfermagem, é moradora da rua contemplada com a obra. “Uma maravilha, chegou bem em tempo essa obra, porque aqui é muita poeira e quando chove é muita lama. A gente para levar o filho para a escola menino sai com o sapato todo sujo de lama. A estrutura daqui estava péssima, mas agora vai melhorar, em nome de Jesus. Vai dar uma dignidade que a gente merece, pois era para estar calçada há muito tempo. Agora chegou o prefeito Joselito Gomes e ele está melhorando a situação da comunidade. Agradeço a ele, porque ele está fazendo o bem para todos. Estamos muito agradecidos”. 


O prefeito Joselito Gomes ressalta que o trabalho não pára em Gravatá e destacou algumas melhorias recentes. “Avanços importantes para a população como a pavimentação da Rua Luciana Félix, a retomada da obra da creche aqui do bairro, a obra está bastante avançada, está na fase da cobertura, a colocação de lâmpadas de LED e em breve estarei dando a Ordem de Serviço para a recuperação da Academia da Cidade. Aqui temos a academia da cidade, a creche, a Paróquia São Pedro e São Paulo, a loja Maçônica e tantas famílias que residem aqui nesta rua e em todo o bairro. Pouco a pouco o trabalho vai avançando, vai chegando aos locais aonde precisam chegar, para que as pessoas possam viver com dignidade, com mais alegria, podendo então constatar que o trabalho está correspondendo a necessidade das pessoas, porque nosso compromisso é com as pessoas”.   


A obra foi uma indicação do vereador Régis da Compesa. Os vereadores Cabritinha e Nego Suíno estiveram presentes na solenidade desta terça (18). 


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.