Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeito Joselito e comissão da Paróquia Matriz de Sant'Ana se reúnem para planejamento da festa da padroeira em 2023

Postado em 05 de julho de 2024

Programação contará com 10 dias de atividades, com quermesses, sorteio de prêmios, apresentações culturais e os tradicionais rituais religiosos

Na manhã da quarta (05) o prefeito Joselito Gomes se reuniu em seu gabinete, acompanhado dos secretários de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima, e de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, com a comissão de organização da Festa da Padroeira Senhora Sant'Ana, presidida pelo Pe. Antônio Márcio, para o planejamento do evento em 2023.


O evento está pela primeira vez dentro do calendário oficial do município como parte da grade do Julho na Serra. A abertura será no dia 16 com a presença do bispo da Diocese de Caruaru, Dom José Ruy Gonçalves Lopes. Ao longo dos dez dias de evento, serão realizadas quermesses no Salão 3S com apresentações culturais. O encerramento será no dia 26, na Igreja Matriz de Sant'Ana, com sorteio de prêmios após a missa.


A festa em 2023 é colaborativa, com uma comissão designada pelo Padre Antônio Márcio. Ana Alice faz parte da comissão e fala sobre a realização da festa. "Nós que fazemos a comunidade da Paróquia de Sant'Ana, o Pe. Antônio Márcio escolheu uma comissão de coordenadores para, juntamente com ele, desenvolvermos todos os trabalhos. Sabemos que é uma festa grande, onde todos os coordenadores de grupos e pastorais fazem parte. Nesse desenvolvimento a gente fica à frente para sair atrás dos patrocinadores, a gente ainda está precisando de algumas coisas. Nossa festa vai do dia 16, com a grande abertura com nosso bispo Dom Ruy e vai até o dia 26, onde teremos no final um show de prêmios na Igreja Matriz e durante os 10 dias de festa teremos quermesse no Salão 3S."


O pároco Antônio Márcio fala sobre a parceria com a gestão municipal. "Para nós é um motivo de muita alegria estarmos aqui nesse momento com o prefeito e sua equipe, preparando a festa de nossa padroeira, a Senhora Sant'Ana. Com muita felicidade eu vi ontem na rede social a ideia do Julho na Serra com uma contemplação da festa da padroeira. Isso me chamou a atenção, pois quer dizer que há uma preocupação da Prefeitura com a nossa paróquia colocando a festa da nossa padroeira no calendário municipal, uma vez que essa é a festa mais antiga de Gravatá, há 200 anos Sant'Ana é venerada em Gravatá. Nesse sentido somos felizes, agradecemos o empenho da gestão e dizemos que essa parceria nos ajuda, nos alegra e nos fortalece a continuarmos trabalhando na pregação do evangelho e fazendo o bem para nosso povo."


O prefeito Joselito Gomes comemora a realização da festa dentro do Julho na Serra. "Conversamos bastante, uma programação foi preparada e a festa de Sant'Ana acontece dentro do contexto de todo um trabalho que vem sendo realizado para que tenhamos aqui em Gravatá o Julho na Serra. Julho é mês de férias, temperatura agradável, gastronomia excelente e a festa da nossa padroeira com uma programação especial, de modo que o gravataense estará participando e as pessoas que estiverem nos visitando também estarão tendo essa oportunidade de festejar nossa padroeira. O trabalho segue, porque o compromisso segue sendo com as pessoas."


Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

28)12)21 INFLUENZA A (H3N2) Pernambuco confirma circulação comunitária da influenza A (H3N2) e o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), liberou nesta terça-feira (28), para o Município de Gravatá, o resultado de análise de 03 amostras que deram negativas para Covid-19, mas que positivaram para Influenza A. Dos casos, dois são do sexo masculino, na faixa etária de 60 a 80 anos, sendo um caso leve, já recuperado, e outro hospitalizado. O outro caso confirmado laboratorialmente é do sexo feminino, da faixa etária de 40 a 50 anos, com sintomas leves.   A Prefeitura de Gravatá, por meio da secretaria de saúde, continua com a realização de testes em massa para Covid-19 e, reforça mais uma vez, a importância do uso de máscaras corretamente para evitar mais contaminações, além do isolamento se tiver sintomas de gripe. Cada cidadão com consciência, fazendo sua parte, para continuarmos salvando vidas. Gravatá, 28 de dezembro de 2021.

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Educação no Brasil

Postado em 01/09/22 Espera-se que a educação no Brasil resolva, sozinha, os problemas sociais do país. No entanto, é preciso primeiro melhorar a formação dos docentes, visto que o desenvolvimento dos professores implica no desenvolvimento dos alunos e da escola. "Ao propor uma reflexão sobre a educação brasileira, vale lembrar que só em meados do século XX o processo de expansão da escolarização básica no país começou, e que o seu crescimento, em termos de rede pública de ensino, se deu no fim dos anos 1970 e início dos anos 1980." "Com isso posto, podemos nos voltar aos dados nacionais:" "O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola (IBGE). O analfabetismo funcional de pessoas entre 15 e 64 anos foi registrado em 28% no ano de 2009 (IBOPE); 34% dos alunos que chegam ao 5º a