Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Julho na Serra: XIII Virtuosi chega a sua última noite de apresentação

Postado em 23 e julho de 2023

A noite foi repleta de emoção e deixou todos com o desejo de mais, com interpretações brilhantes de obras de Mozart, Haydn, Sarasate e Sivuca

Na última noite de apresentações do XIII Virtuosi, em Gravatá, a Igreja Matriz de Sant’Ana se tornou o palco mais uma vez para um espetáculo emocionante de música clássica. 


O público gravataense e visitantes encheram a casa para apreciar mais uma edição do festival, que faz parte do calendário de eventos da cidade serrana.

Sob a regência de Nilson Galvão, a Orquestra Jovem de Pernambuco brilhou ao lado dos talentosos músicos Emmanuele Baldini, no violino, Rafaell Altino, na viola e Leonardo Altino, no cello. 


A noite foi repleta de emoção e deixou todos com o desejo de quero mais. Com interpretações brilhantes de obras de Mozart, Haydn, Sarasate e Sivuca. 


Carlos Alberto Barreto, arquiteto, veio da capital pernambucana , Recife, junto com a esposa para curtir mais uma edição do Virtuosi: “Eu já conhecia as outras versões, mas essa foi extraordinária, surpreendente. O solo foi maravilhoso. As músicas escolhidas foram maravilhosas. Lavei minha alma”.


Já o médico do Posto de Saúde de Gravatá, Marcelo Mesel, que é morador de Gravatá, foi acompanhado de sua esposa e relatou que nunca perdeu uma edição do Virtuosi: “Eu não vim todas as noites, eu vim todos os anos e todas as noites. Eu adoro música erudita e esse Festival Virtuosi é um espetáculo do primeiro mundo. Eu fico emocionado, é maravilhoso e agradeço a Prefeitura de Gravatá por essa oportunidade que nos dá aos cidadãos gravataenses de assistir. A igreja sempre lotada. É muito bom, fantástico”.


Ana Lúcia, diretora artística do Virtuosi, comentou que: “Para nós é um prazer enorme estar em Gravatá. Tanto Rafael adorava isso aqui quanto meus filhos, os artistas que vêm, porque é um público incrível, fantástico e muito caloroso. O prefeito foi o primeiro pároco na igreja quando a gente começou. Ele adorava o festival e até hoje ele lembra dos detalhes. Para nós é muito gratificante a realização do Virtuosi aqui”.

Certamente, o Virtuosi cumpriu mais uma vez a missão de encantar e promover a música clássica na região, deixando a expectativa para a próxima edição.


Por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, o XIII Festival Virtuosi de Gravatá aconteceu e contou com o patrocínio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A Éolica Gravatá também foi uma patrocinadora parceira desta edição de 2023.


Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.