Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Festival Julho na Serra - Gravatá é Música, Arte e Gastronomia começa com espetáculo de dança no Salão 3S

Postado em 08 de julho de 2023

Público acompanhou performances envolventes do Grupo Aura

O Festival Julho na Serra - Gravatá é Música, Arte e Gastronomia deu o pontapé inicial com a apresentação empolgante do espetáculo de dança “Utopia”, do Grupo Aura, na noite da sexta (07), no Salão 3S.


Com coreografias assinadas por Edson Lima, o público vibrava a cada final de apresentação dos números de dança, cujo espetáculo faz parte do Festival Arte na Serra, idealizado por Fyamma Gabriella e o maestro João Netto.


Niedja Gomes, funcionária pública, estava na plateia junto com a mãe e a irmã dela. Elas moram em Recife, mas estão acompanhando todo resgate cultural que Gravatá está vivendo nos últimos anos. “Fiquei sabendo desse evento através do Instagram da Prefeitura de Gravatá, que eu já sigo. Passei o São João aqui, pois temos uma casa de veraneio aqui e frequento a cidade. Estamos vendo o crescimento da cidade e que cada dia está melhorando, o entretenimento, cultura, gastronomia, tudo. Estou achando esse evento maravilhoso, surreal, porque dá visibilidade à cultura dos munícipes da região”.  


Stephany Karla, estudante, é moradora de Gravatá e foi prestigiar os amigos que estavam se apresentando. “Fiquei sabendo desse evento através do Instagram da Prefeitura e por meus amigos que dançam nesse projeto. Acompanho esse projeto desde sempre e para mim é um privilégio estar prestigiando meus amigos. Eu já dancei nesse projeto, para mim é gratificante e uma energia incrível estar sempre aqui”. 


A bailarina, doutoranda e escritora em dança-educação, Fyamma Gabriella, fala que a ideia é seguir levando arte e cultura através da dança nos próximos anos em Gravatá. “É a realização de um sonho. Amantes, admiradores, apaixonados, as pessoas que vivem e amam a dança, a música e a arte no geral. Esse é o primeiro ano, mas esperamos crescer com esse evento que é realizado com tanto amor. Vamos cuidar dele com muito carinho e dedicação para que chegue cada vez mais longe e alcance mais pessoas. A Prefeitura de Gravatá conseguiu entregar três dias deste festival. Eles não mediram esforços e a gente só tem a agradecer, porque a gente ama isso, mas sem apoio esse amor não consegue crescer e é graças a ele que estamos conseguindo realizar o sonho, que é o nosso Festival de Dança e Música Arte na Serra”.  


Marllon Lima, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, prestigiou o evento junto com o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, e o diretor de Turismo da SECTURCEL, Patrick Serapião. Ele aproveitou para convidar todos para participar do Festival Julho na Serra. “Iniciamos hoje com o nosso projeto Julho na Serra - Gravatá é Música, Arte e Gastronomia, com o primeiro dia do Arte na serra, que está reunindo um mix de dança, música e cultura e além disso, as oficinas que vão acontecer sábado e domingo que vão realizar formação de jovens e crianças. Ao final, no domingo, eles vão se reunir em frente ao Memorial de Gravatá para fazer um grande concerto. Tivemos que trazer o evento de hoje para o Salão 3S, inclusive agradecer a disponibilização do espaço e o espetáculo seguiu sem perder sua beleza. Gravatá é isso: música, arte, gastronomia e esperamos vocês. Nos próximos dois fins de semana tem Virtuosi, Festa da Padroeira e o Tardes no Polo Moveleiro. Esse é o respeito que o prefeito Joselito Gomes tem pelas pessoas”.


SERVIÇO:

Julho na Serra – Gravatá é Música, Arte e Gastronomia
Festival Arte na Serra - De 7 a 9 de julho
XIII Virtuosi Gravatá – De 14 a 22 de julho, com apresentações às 11h e às 20h30.
Festa de N. Srª de Sant’Ana – De 17 a 26 de julho, na Igreja Matriz.
Tardes no Polo – Dia 29 de julho, das 16h às 21h, no Polo Moveleiro.
Mais informações: @artenaserragravatá


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores municipais recebem esclarecimentos sobre novas regras previdenciárias

Postado em 02/09/22   Encontro foi promovido pelo Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG   A Prefeitura de Gravatá, por meio do Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG, reuniu, no auditório da Secretaria de Educação, na quinta (01), os funcionários públicos da cidade para esclarecer as novas regras da previdência social, válidas a partir da implementação da Emenda Constitucional 103/2019.    Osório Chalegre, assessor jurídico do IPSEG, foi convidado para conversar sobre as regras permanentes e as regras de transição.    Na apresentação, foi falado sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), tempo de contribuição, aposentadoria por idade e da pessoa com deficiência, além de resposta de dúvidas dos servidores.    Uma das servidoras do município que estava presente foi a professora Rosiane Silva de Souza. Ela considerou que “essas ...

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes...

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A al...