Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Festival Julho na Serra - Gravatá é Música, Arte e Gastronomia começa com espetáculo de dança no Salão 3S

Postado em 08 de julho de 2023

Público acompanhou performances envolventes do Grupo Aura

O Festival Julho na Serra - Gravatá é Música, Arte e Gastronomia deu o pontapé inicial com a apresentação empolgante do espetáculo de dança “Utopia”, do Grupo Aura, na noite da sexta (07), no Salão 3S.


Com coreografias assinadas por Edson Lima, o público vibrava a cada final de apresentação dos números de dança, cujo espetáculo faz parte do Festival Arte na Serra, idealizado por Fyamma Gabriella e o maestro João Netto.


Niedja Gomes, funcionária pública, estava na plateia junto com a mãe e a irmã dela. Elas moram em Recife, mas estão acompanhando todo resgate cultural que Gravatá está vivendo nos últimos anos. “Fiquei sabendo desse evento através do Instagram da Prefeitura de Gravatá, que eu já sigo. Passei o São João aqui, pois temos uma casa de veraneio aqui e frequento a cidade. Estamos vendo o crescimento da cidade e que cada dia está melhorando, o entretenimento, cultura, gastronomia, tudo. Estou achando esse evento maravilhoso, surreal, porque dá visibilidade à cultura dos munícipes da região”.  


Stephany Karla, estudante, é moradora de Gravatá e foi prestigiar os amigos que estavam se apresentando. “Fiquei sabendo desse evento através do Instagram da Prefeitura e por meus amigos que dançam nesse projeto. Acompanho esse projeto desde sempre e para mim é um privilégio estar prestigiando meus amigos. Eu já dancei nesse projeto, para mim é gratificante e uma energia incrível estar sempre aqui”. 


A bailarina, doutoranda e escritora em dança-educação, Fyamma Gabriella, fala que a ideia é seguir levando arte e cultura através da dança nos próximos anos em Gravatá. “É a realização de um sonho. Amantes, admiradores, apaixonados, as pessoas que vivem e amam a dança, a música e a arte no geral. Esse é o primeiro ano, mas esperamos crescer com esse evento que é realizado com tanto amor. Vamos cuidar dele com muito carinho e dedicação para que chegue cada vez mais longe e alcance mais pessoas. A Prefeitura de Gravatá conseguiu entregar três dias deste festival. Eles não mediram esforços e a gente só tem a agradecer, porque a gente ama isso, mas sem apoio esse amor não consegue crescer e é graças a ele que estamos conseguindo realizar o sonho, que é o nosso Festival de Dança e Música Arte na Serra”.  


Marllon Lima, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, prestigiou o evento junto com o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, e o diretor de Turismo da SECTURCEL, Patrick Serapião. Ele aproveitou para convidar todos para participar do Festival Julho na Serra. “Iniciamos hoje com o nosso projeto Julho na Serra - Gravatá é Música, Arte e Gastronomia, com o primeiro dia do Arte na serra, que está reunindo um mix de dança, música e cultura e além disso, as oficinas que vão acontecer sábado e domingo que vão realizar formação de jovens e crianças. Ao final, no domingo, eles vão se reunir em frente ao Memorial de Gravatá para fazer um grande concerto. Tivemos que trazer o evento de hoje para o Salão 3S, inclusive agradecer a disponibilização do espaço e o espetáculo seguiu sem perder sua beleza. Gravatá é isso: música, arte, gastronomia e esperamos vocês. Nos próximos dois fins de semana tem Virtuosi, Festa da Padroeira e o Tardes no Polo Moveleiro. Esse é o respeito que o prefeito Joselito Gomes tem pelas pessoas”.


SERVIÇO:

Julho na Serra – Gravatá é Música, Arte e Gastronomia
Festival Arte na Serra - De 7 a 9 de julho
XIII Virtuosi Gravatá – De 14 a 22 de julho, com apresentações às 11h e às 20h30.
Festa de N. Srª de Sant’Ana – De 17 a 26 de julho, na Igreja Matriz.
Tardes no Polo – Dia 29 de julho, das 16h às 21h, no Polo Moveleiro.
Mais informações: @artenaserragravatá


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...