Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Festival Arte na Serra realiza mostra de dança e música com participação de alunos das oficinas

Postado em 09 de julho de 2023

Bailarinos e músicos deram show de qualidade nas apresentações realizadas em frente ao Museu Memorial de Gravatá

Os Festival Arte na Serra, realizado pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, tem proporcionado a crianças, adolescentes e adultos uma imersão em conteúdos voltados especificamente a quem já estuda música e dança. A proposta é trazer aos alunos uma vivência acadêmica com professores formados em música e dança clássicas.


Um pouco do que está sendo trabalhado nas oficinas pôde ser visto na mostra de música e dança que aconteceu na noite do sábado (08), na área externa do Museu Memorial de Gravatá. Lá os alunos fizeram apresentações emocionantes de balé clássico, dança contemporânea e música, com repertório cheio de clássicos do cinema.


O espetáculo foi conduzido pelos professores João Netto (de música) e Fyamma Gabriella (de dança). Mas o corpo de professores do festival é bem maior, formado pelos docentes Fabiano André, Eltony Nascimento, Erich Almeida, Helder Passarinho Jr., Emerson Tito, Karina Costa, Jorge Guerra, Guilherme Silva, Tácito Fernando, Wilson Leite, Wesley Marlon, Elton Chaves, Joécia Tavares e Edson Lima.


Rodrigo Dutra estava assistindo as apresentações com sua família. Ele, que é empreendedor na área de turismo rural e de aventura e presidente da Associação Gravataense de Incentivo ao Turismo - AGIT, fala da sua percepção sobre o espetáculo e sobre o festival. ”É muito importante não só participar assistindo ao espetáculo, como estimular essa arte. É um grupo de Gravatá que tem um trabalho belíssimo fortalecendo a cultura e o entretenimento da cidade. Eu sou representante da AGIT e estamos unindo várias empresas da cidade para divulgar o que Gravatá tem e isso é cultura, a gente também trabalha divulgando isso. Em setembro vamos fazer o Festival Sabores de Gravatá, que vai envolver quase 30 empreendimentos em divulgar todos os sabores que Gravatá tem.”


A diretora de Cultura, Thamires Ferreira, detalha sobre o festival. ”Hoje é o segundo dia do nosso festival com apresentação do corpo de baile de Fyamma Gabriella e da banda musical da Escola Cônego Eugênio Vila Nova. Hoje estamos assistindo uma amostra do que aconteceu durante o dia, quando eles tiveram várias aulas de dança e música na ETE. Amanhã vamos fechar o festival no final do dia, às 15h, com uma banda musical do Recife que está vindo prestigiar esse evento e com apresentações também dos artistas de hoje.”


Esteve presente o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima. O evento contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar de Pernambuco.


Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá